Entretenimento

Jon Stewart estreia como diretor no filme ‘118 Dias’

No meio do ano passado, o apresentador de TV americano Jon Stewart desapareceu por dois meses e meio para conseguir ir à Jordânia dirigir seu primeiro filme. O resultado é “118 Dias”, drama que estreia nesta quinta-feira e, apesar de não ser uma comédia, tem lá suas piadas. (Confira o trailer no fim do texto)

O longa conta o que aconteceu com Maziar Bahari, um jornalista iraniano que acabou preso e torturado por oficiais de Teerã pelos 118 dias que dão nome ao filme. A detenção foi, em parte, devido a sua aparição no “The Daily Show”, justamente o programa de Stewart, para quem o trabalho de fazer TV e cinema não é lá tão diferente.

“A diferença é que, no programa, estamos na mesma locação todos os dias, mas usamos o mesmo tipo de mecânica. Eu tinha bons atores, uma boa equipe, então tudo teve a ver com assegurar que essa alquimia desse certo”, afirma ele.

Quem interpreta o protagonista é o mexicano Gael García Bernal. “Maziar encontrou o humor dessa história de uma forma sensacional. Ele é um cara incrível que passou por algo muito terrível. O humor foi uma das âncoras que o salvou”, diz o ator. “O humor é um traço evolutivo. Tem a ver com desconstruir a estupidez. Usamos o humor para refletir sobre nossa própria narrativa humana.”

O clima de bom humor se estendeu ainda para o set. “Jon não parava de fazer piadas sobre tudo. Ríamos de tudo”, conclui Bernal.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos