Entretenimento

Tim Burton aposta em orçamento pequeno e atores de peso em ‘Grandes Olhos’

Tim Burton jamais fez um filme tão pequeno quanto “Grandes Olhos”, que estreia nesta quinta-feira. O longa relata a história real de Margaret Keane (Amy Adams), uma artista que vê o marido, Walter (Christoph Waltz), levar o crédito pelas populares pinturas em que ela retrata crianças tristes com olhos enormes. A história rendeu a Amy Adams o Globo de Ouro de melhor atriz em comédia ou musical.

 

Que lembrança você tem das pinturas de Margaret durante a sua infância?
Elas estavam em todo lugar. Havia pôsteres em salas de estar, restaurantes, consultórios médicos… Quando a história veio à tona [de que Margaret os havia pintado], só não foi um escândalo porque aquilo não era considerado arte pelos críticos. Se ela tivesse sido uma grande artista, aquela seria a história de primeira página dos jornais. Mas ela só chegou à terceira página do jornal de Honolulu [onde o caso foi julgado].

Recomendados

Você gostava da obra dela?
“Gostar” é uma palavra engraçada. Eu era fascinado pelo fato de ela estar em todo lugar e também achava tudo aquilo inquietante. Você ia para a casa de alguém e se perguntava: “por que você tem na parede uma pintura de uma criança chorando?”

Esse é o menor filme que você fez desde “Ed Wood”. 
Se for contada a inflação, este seria o menor. Ele me reconectou com o fato de ter menos gente e ter que agir mais rapidamente. Tínhamos que fazer Vancouver parecer com São Francisco. Foi uma energia diferente.

Alguns dos seus atores tendem a interpretar exageradamente, mas Amy Adams é muito intimista.
Gosto de muitos dos atores com os quais trabalho porque eles me lembram atores de cinema mudo. Mas Margaret é uma personagem muito intimista. Eu ficava impressionado com o quanto ela conseguia retratar sendo tão tímida. Você pode facilmente enxergar essa pessoa como vítima. Mas ela não é. Ela conviveu com isso e era cúmplice. Quando foi ao tribunal, não foi por vingança. Ela apenas sentia que precisava tirar aquele peso de si.

Confira o trailer:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos