Entretenimento

Morre cantor grego Demis Roussos

O cantor grego de origem egípcia Demis Roussos morreu aos 68 anos, em Atenas (Grécia) após uma longa doença, informou a imprensa nesta segunda-feira. Ele vendeu mais de 60 milhões de discos em todo o mundo com uma série de sucessos internacionais nas décadas de 1970 e 1980.

Roussos, que morreu no domingo, fez parte do grupo de rock progressivo Aphrodite’s Child, mas era mais conhecido por seus sucessos solo, entre eles «Forever and Ever», «Goodbye», «Quand je t’aime» e «Happy to Be on an Island in the Sun».

A canção «Forever and Ever» foi usada em 1977 em uma peça de televisão do diretor britânico Mike Leigh, chamada «Festa de Abigail». Roussos também foi o tema de um documentário britânico «The Phenomenon Roussos», em meados dos anos 1970.

Filho de pai grego e mãe egípcia, Roussos nasceu em 15 de Junho de 1946, e foi criado em Alexandria, no Egito. A família mudou-se para a Grécia durante a Crise de Suez e Roussos começou sua carreira de cantor com 17 anos, com uma banda chamada The Idols, onde conheceu o compositor Vangelis, autor de várias trilhas sonoros para o cinema.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos