Entretenimento

Morre cantor grego Demis Roussos

O cantor grego de origem egípcia Demis Roussos morreu aos 68 anos, em Atenas (Grécia) após uma longa doença, informou a imprensa nesta segunda-feira. Ele vendeu mais de 60 milhões de discos em todo o mundo com uma série de sucessos internacionais nas décadas de 1970 e 1980.

ANÚNCIO

Roussos, que morreu no domingo, fez parte do grupo de rock progressivo Aphrodite’s Child, mas era mais conhecido por seus sucessos solo, entre eles «Forever and Ever», «Goodbye», «Quand je t’aime» e «Happy to Be on an Island in the Sun».

A canção «Forever and Ever» foi usada em 1977 em uma peça de televisão do diretor britânico Mike Leigh, chamada «Festa de Abigail». Roussos também foi o tema de um documentário britânico «The Phenomenon Roussos», em meados dos anos 1970.

Filho de pai grego e mãe egípcia, Roussos nasceu em 15 de Junho de 1946, e foi criado em Alexandria, no Egito. A família mudou-se para a Grécia durante a Crise de Suez e Roussos começou sua carreira de cantor com 17 anos, com uma banda chamada The Idols, onde conheceu o compositor Vangelis, autor de várias trilhas sonoros para o cinema.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias