Entretenimento

Morre a atriz sueca Anita Ekberg, estrela de ‘A Doce Vida’

Morreu neste domingo em Roma, aos 83 anos, a atriz sueca Anita Ekberg. De acordo com agências internacionais, ela estava hospitalizada em uma clínica e a causa da morte não foi divulgada.

Sex symbol na década de 1960, a loira foi imortalizada pelo diretor italiano Federico Fellini no filme “A Doce Vida” (1960), principalmente pela cena com o ator Marcello Mastroianni na Fontana di Trevi, em Roma, quando ela se banha com vestido de gala preto.

Anita começou sua carreira como modelo, tornando-se Miss Suécia em 1950. Concorrendo ao prêmio de Miss Universo daquele ano nos Estados Unidos, a bela não venceu, mas conquistou o astro John Wayne, que a convidou para trabalhar em Hollywood. Em 1955 recebeu o Globo de Ouro de melhor atriz revelação por seu papel em “Rota Sangrenta”, de William A. Wellman. No ano seguinte ela atuou no aclamado filme “Guerra e Paz”.

Ekberg foi casada duas vezes, uma com o ator britânico Anthony Steele (1956-1959) e depois com o ator americano Rick Van Nutter (1963-1975). Sua última aparição artística foi em 2002, na série televisiva “Il Bell Delle Donne”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos