Entretenimento

Belle & Sebastian apresenta novo disco e anuncia turnê no Brasil ainda este ano

Parece que foi ontem que o Belle & Sebastian arrebatou um bom número de corações indies brasileiros com suas canções delicadas e fofas e um show empolgante no extinto Free Jazz Festival de 2001. Catorze anos depois e muitas histórias pra contar, o agora sexteto chega com novidades: o nono disco e mais uma possível turnê pelo país.

ANÚNCIO

O lançamento tem nome e sobrenome: “Girls in Peacetime Want to Dance”, que será lançado oficialmente no próximo dia 19. Gravado em Atlanta com o produtor Ben H. Allen (Animal Collective, Cee-Lo Green, entre outros), o álbum se aproxima um pouco da atmosfera de algumas músicas de “Tigermilk”, disco de estreia de 1996, que era composto pelo uso de sintetizadores e referências aos anos 1980. Exemplo disso é o primeiro single, “The Party Line”, munido de baixo e bateria vibrantes, “The Power of Three”, e “Enter Sylvia Plath”, sobre a poetisa americana.

Impossível não lembrar de toda “fofura” do grupo a partir da voz doce de Stuart Murdoch, mas “Girls…” traz um tom menos fofo e mais firme, talvez uma referência ao momento do letrista, diagnosticado com Síndrome de Fadiga Crônica, e que tratou do tema em “Nobody’s Empire”. Um dos destaques do álbum fica para “Perfect Couple”, uma referência assumida à Tropicália, movimento que o sexteto escocês sempre evidencia.

Recomendados

Divulgação

Sobre os shows no Brasil, a cantora e multi-instrumentista Sarah Martin disse em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo” que o grupo deve voltar ainda nesse primeiro semestre. A última vez que eles estiveram por aqui foi em 2010, quando tocaram no Rio e em São Paulo, em turnê do álbum “Write About Love”.

“Girls in Peacetime Want to Dance” chega nos formatos em CD, LP duplo e caixa contendo quatro discos com versões remixadas e faixas inéditas. Ainda não se sabe se esses modelos chegarão ao Brasil além do álbum simples. 

Confira o clipe de “The Party Line”, primeiro single do álbum:

Tags

Últimas Notícias