Entretenimento

Confira as fotos vencedoras do Metro Photo Challenge 2014

photo-challenge-300-162A paixão do bombeiro carioca Jankel Grubman, de 36 anos, são fotos aquáticas, mas foi um registro do Cristo Redentor que lhe garantiu a ida para Nova York.

Vencedor da etapa brasileira do Metro Photo Challenge 2014 na categoria Magia da Cidade, Grubman foi premiado na final do concurso ao lado do belga Bernard Caelen (Cidade Verde) e o sueco Malin Jochumsen (Fuga Urbana).

“O Rio de Janeiro tem exatamente aquele clima, com o Cristo e o sol se pondo. Quando soube do concurso, achei que a foto se encaixaria”, afirma ele, que começou a fotografar com uma câmera simples e hoje já possui equipamento profissional.

Em NY, Grubman participa de uma expedição fotográfica e terá as fotos tiradas por lá publicadas no Metro Jornal de todo o mundo. “Acho que dá para fazer algo legal por lá, com aquelas luzes todas”, diz ele.

Mais uma vez o Brasil surpreendeu no concurso internacional: 41% dos inscritos  foram brasileiros, responsáveis por 44% das 128 mil fotos na disputa.

Categoria só para brasileiros premia clique de maracatu

Jankel Grubman não será o único a falar português durante a viagem a Nova York. O registro de uma das mais marcantes manifestações da cultura popular brasileira, o Maracatu Rural de Nazaré da Mata, no interior de Pernambuco, garantiu a Vanessa Acioly Lopes de Vasconcelos o 1º lugar da categoria EU SOU Cidadão by Nikon. Com isso, a fotógrafa se junta aos vencedores das categorias globais do Metro Photo Challenge. Ela também embarca  com equipamento novo: uma câmera digital DSLR D5300 + Lente AF-S DX 18-55mm f/3.5-5.6G VR II.

[metrogallerymaker id=»487″]

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos