Entretenimento

Sucesso no Facebook, ‘O Doutrinador’ ganha versão nos quadrinhos

Histórias de ‘O Doutrinador’ têm forte contexto político | Divulgação
Histórias de ‘O Doutrinador’ têm forte contexto político | Divulgação

ANÚNCIO

A maior missão do Doutrinador não é salvar a cidade ou prender um criminoso no final do dia. É fazer sucesso em um país onde, historicamente, somente super-heróis norte-americanos se destacam.

“‘O Doutrinador’ atingiu um público mais amplo do que os leitores habituais de quadrinhos. Isso com certeza se deve à atualidade das histórias e à revolta das pessoas com a classe política”, acredita Luciano Cunha, criador do personagem que combate de maneira violenta políticos, empresários e até magnatas corruptos da mídia inspirados em personagens reais.

Recomendados

As histórias são publicadas em uma página no Facebook que soma mais de 37 mil curtidas. O autor diz que editoras se interessaram pelo material, mas queriam mexer no conteúdo com receio de sofrerem processos judiciais.

20141027_RJ20_Doutrinador
“O Doutrinador” – Luciano Cunha (Independente, R$ 23, 84 pág.)

“Os artistas são muito talentosos, mas ninguém consegue sobreviver decentemente só de quadrinhos”, reclama Luciano, elegendo a falta de leitura como uma das causas dessa situação. “Foi esse modelo, que trata muito mal o autor, que me fez publicar sozinho. Dá mais trabalho, mas o retorno vale a pena”, diz. O primeiro arco de histórias ganhou uma edição de 84 páginas editada de maneira independente e vendida pela internet. O roteiro da segunda, publicada agora, contou com ajuda do músico Marcelo Yuka, ex-baterista da banda O Rappa.

A empresa Oktagon está desenvolvendo um jogo do personagem. Além disso, negociações estão em andamento para a criação de um action figure e o lançamento do material na Europa. Sobre críticas de incentivo à violência, Luciano cita o cinema como um exemplo de que as pessoas sabem separar a realidade da ficção. “O que incentiva a violência é a nossa impunidade escandalosa e a desigualdade abissal”, diz.

[metrogallerymaker id=»418″]

Tags

Últimas Notícias