Entretenimento

Grupos estrangeiros exploram técnicas pouco usuais de animação em mostra

Manipulação de bonecos, de objetos, de figuras de papel ou até mesmo do próprio corpo do manipulador. Essa é a variedade de técnicas coberta pela 4ª Semana Internacional de Teatro de Animação do Grupo Sobrevento, que segue até o dia 28 na Caixa Cultural (pça. da Sé, 111, Sé, tel.: 3321-4400; grátis).

Desta sexta a domingo, às 19h15, as portuguesas da Shakespeare Women Company manipulam bonecos em uma versão de “A Tempestade”, do bardo inglês. No sábado e no domingo, às 15h, é a vez do mineiro Catibrum também manipular criaturas para apresentar o infantil “O Som das Cores”, sobre uma garota que tenta driblar a cegueira.

Na próxima semana, é a vez da mistura de teatro de animação e de rua de “El Cubo Libre”, da italiana Cia. Autónoma Dromosofista (de ter. a qui., às 19h15), “20 Minutos sob os Mares”,  da francesa Théâtre De Cuisine, pioneira do teatro de objetos (de ter. a qui., às 20h15), “Western”, da francesa Théâtre De L’arc-En-Terre, com teatro de figuras de papel (de sex. a dom., às 19h15), e “Lá do Azul”, do peruano Gaia Teatro, com bonecos criados no corpo da manipuladora (sáb. e dom., às 15h).

Recomendados

 

Veja imagens do espetáculo «Tempestade num Copo de Água».


Veja imagens do espetáculo «El Cubo Libre».

Veja imagens do espetáculo «Katy 01».

Katy 01 from Théâtre de Cuisine on Vimeo.
Veja imagens do espetáculo «Western».


Veja imagens do espetáculo «Plazuela de las Artes».


Veja imagens do espetáculo «Eros y Tanatos».


Veja imagens do espetáculo «Angel Caido».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos