Entretenimento

Momix estreia ‘Alchemia’, espetáculo em curta temporada no Teatro Alfa

Após entrar no mundo das quatro estações em “Botânica”, o Momix, criação do artista norte-americano Moses Pendleton, volta a apresentar um espetáculo em São Paulo, dessa vez mostrando fantasias alquimistas em “Alchemia”. (Confira vídeo e galeria de fotos no fim do texto)

ANÚNCIO

A obra é uma grande mistura de teatro, dança, jogo de luzes e sombras, divididos em 17 quadros que constantemente surpreendem o público com sua magia que beira o surreal. “Esse é o resultado da brincadeira que Pendleton cria. Essa é uma pequena representação do que se passa em sua mente”, diz Juan Legna, produtor do Momix para a América Latina. “São bailarinos, músicas, objetos e imagens em uma mistura digna de um alquimista que resultam em um espetáculo que vale ouro”, ressalta.

No palco, dez bailarinos interagem com objetos geométricos cênicos e fazem suas coreografias para contar a história da busca dos alquimistas pelo elixir da imortalidade e a criação de ouro através da pedra filosofal. Em sua licença criativa, Pendleton ainda usa em “Alchemia” simbologias orientais, cristãs e tribais

Recomendados

A última passagem do Momix por São Paulo foi em 2011, com o espetáculo “Botânica”, mas a ligação do grupo com o Brasil vem de longa data, de 1987. “Já viemos para cá cerca de dez vezes e os espetáculos são sempre muito bem recebidos”, afirma Legna.

Após as quatro apresentações na cidade, o grupo volta a encenar “Alchemia” no Rio de Janeiro, que já recebeu a peça no ano passado.

Serviço: No Teatro Alfa (r. Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro; tel.: 5693-4000). Terça, quarta e quinta, às 21h; sex., às 21h30. De R$ 50 a R$ 300.

MOMIX Alchemy – dal 5 novembre al 1 dicembre 2013 – Teatro Olimpico Roma from Luciana Medeiros on Vimeo.

[metrogallerymaker id=»353″]

Tags

Últimas Notícias