Entretenimento

‘Se Eu Ficar’ traz Chlöe Grace Moretz e trilha do brasileiro Heitor Pereira

Jamie Blackley e Chlöe Grace Moretz em cena do filme ‘Se Eu Ficar’ | Divulgação
Jamie Blackley e Chlöe Grace Moretz em cena do filme ‘Se Eu Ficar’ | Divulgação

A produção atual de Hollywood está repleta de filmes de super-heróis e adaptações de best-sellers com foco juvenil. “Se Eu Ficar” faz parte da segunda leva.

Baseado no livro homônimo da americana Gayle Forman, publicado em 2009 e só agora editado no Brasil, o longa acompanha a história de Mia (Chlöe Grace Moretz), uma adolescente apaixonada por música que, durante um coma, precisa escolher entre viver ou morrer.

Recomendados

Apesar do tema, o aspecto sobrenatural é apenas marginal na trama, verdadeiramente focada em discutir laços de afeto. “O que me interessa é o aspecto espiritual. Essa é uma história sobre as maneiras como nos conectamos com os outros, seja pela música, o amor ou a família. Não tem essa de fazer a Mia atravessar paredes ou coisa parecida”, afirma o diretor R.J. Cutler, por telefone, ao Metro.

O cineasta se beneficiou do fato de sua protagonista ser uma adolescente tal qual sua personagem. “Ela tem um talento extraordinário e domina uma certa sabedoria [de atuar] com a experiência [de ser adolescente]. O filme também é sobre uma criança prodígio tal qual ela”, afirmou ele sobre Moretz, que coleciona atuações em produções como “A Invenção de Hugo Cabret”, “Carrie” e “Kick-Ass”.

Na trama, Mia é uma talentosa violoncelista que se apaixona pelo roqueiro Adam (Jamie Blackley). Logo, a música é um elemento fundamental no longa, que, ao explorar essa área, conseguiu ir além do livro. Para compor as músicas, ele convocou o brasileiro Heitor Pereira, responsável pelas trilhas de filmes como “Meu Malvado Favorito”. “Somos amigos há muitos anos e já passei muitas noites ouvindo-o tocar. Música é o ar que a personagem respira, o que a conecta ao Adam. Heitor trabalhou nisso desde o início e espalhou a mágica dele por todo o filme”, elogia o diretor.

Veja o trailer:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos