Entretenimento

Companhia Kataklò faz apresentação única do espetáculo ‘Puzzle’

Dançarinos mostram vigor em ‘Puzzle’ | Franco Aresi/Divulgação
Dançarinos mostram vigor em ‘Puzzle’ | Franco Aresi/Divulgação

A companhia italiana Kataklò está de volta a São Paulo, dez anos após sua estreia no país. Dessa vez, o grupo traz na bagagem o espetáculo “Puzzle”, em apresentação única nesta quarta-feira, às 21h, no Teatro Alfa.

A diretora Giullia Staccioli concebeu um espetáculo de modo que cada dançarino seja um pedaço de um quebra-cabeça, para encontrar seu lugar dentro do grupo, um verdadeiro ambiente criativo. “’Puzzle’ é um espetáculo cheio de frescor e força, mas você também pode encontrar a ironia que emerge, às vezes irreverente, mas sempre espumante e envolvente. A elegância dos movimentos carregam tons de pura loucura, corpos atingem limites extremos, derrubando todas as normas aceitas. Os corpos dos dançarinos atuam e criam, desafiam e experimentam”, explica Giullia, ao Metro Jornal.

Recomendados

O novo espetáculo foi concebido pelos próprios dançarinos, sempre sob a supervisão da diretora. “O desenvolvimento da ideia artística ocorre no curso de várias sessões e períodos de improvisação, exigindo a capacidade de cada artista de inventar e experimentar novas técnicas e imagens de linguística”, conta.

Mais uma vez a companhia une o esporte à dança, trazendo com isso novas possibilidades de expressão. “Eu sempre digo que não estou interessada em demonstrar habilidades, pois meu interesse é em dialogar no que podemos construir entre a dança e o esporte. Eu quero usar as habilidades de um atleta para criar um novo vocabulário de movimentos, que é o caminho para me levar a uma forma experimental de criar coreografias”, analisa a coreógrafa.

O espetáculo traz ainda duas estreias, de Paolo Benedetti, ex-bailarino da companhia e agora responsável pela formação da Accademia Kataklò Giulia Staccioli, e uma estreia por Maria Agatiello e Marco Zanotti em colaboração com Claudia Cavalli e Vito Cassano.

Serviço: No Teatro Alfa (r. Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro; tel.: 5693-4000). Nesta quarta-feira, às 21h. De R$ 40 a R$ 100.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos