Entretenimento

Líder do Blur, Damon Albarn lança primeiro disco solo

Damon enfim conseguiu tempo para fazer seu 1º disco | Kevin Winter/Getty Images
Damon enfim conseguiu tempo para fazer seu 1º disco | Kevin Winter/Getty Images

A carreira e o sucesso de Damon Albarn vieram cedo, com o Blur, no começo da década de 1990. Inquieto e com criatividade a mil, o músico não se limitou ao trabalho com o quarteto e se dedicou de cabeça e alma a outros projetos: o Gorillaz, o The Good, The Bad & The Queen, o Rocket Juice & The Moon ou mesmo ao lado do Malian Musicians…

Lá se vão 25 anos de história na música. Mais de duas décadas após o começo de tudo, Albarn lança enfim um álbum para chamar de seu. “Everyday Robots” foi liberado para streaming gratuito no iTunes e chega às lojas na próxima terça-feira. Junto dele, uma série de referências e experiências acumuladas pelo artista britânico ao longo dos muitos anos longe do Blur.

Recomendados

O clima que envolve “Everyday Robots” é de uma música eletrônica minimalista, quase soturna em alguns momentos, enquanto a voz de Albarn, tranquila e suave, narra suas histórias.

As três primeiras músicas – “Everyday Robots”, “Hostiles” e “Lonely Press Play” – são a perfeita sintonia do álbum, quebrada apenas pela desnecessária “Mr. Tembo”, mas recuperada ao longo das faixas com canções cheias de delicadas e belas bases repetitivas.

Produzido por Richard Russell, o disco de Albarn ainda tem participações discretas de Natasha Khan (Bat For Lashes) e Brian Eno, além do coro de uma igreja Pentecostal que fica na rua onde o músico cresceu, no Reino Unido.

damonalbarncapa
“Everyday Robots” – Damon Albarn (Warner, US$ 10, no iTunes, o equivalente a R$22,44)

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos