Entretenimento

Scarlett Johansson fala sobre papel em ‘Capitão América 2’; veja os trailers

“Capitão América 2 – O Soldado Invernal”, que estreia nesta quinta-feira, é obviamente um filme do Capitão América (Chris Evans), mas tão importante quanto ele é o papel de Scarlett Johansson como Natasha Romanov, apelidada de Viúva Negra.

ANÚNCIO

O filme marca sua terceira aparição como única mulher da tropa dos Vingadores, dando a chance de Johansson viver uma personagem como ela raramente pôde ao longo de seus 20 anos de carreira.

“É um desafio interessante voltar a fazer este papel”, diz ela. “Neste filme, nós realmente podemos ver Natasha como uma pessoa que acorda, se arruma para o trabalho pela manhã e tem uma vida fora de seu emprego quando está sem seu terno. Ela é uma mulher e tem sua própria realidade fora disso. Quem sabe até onde isso se estende?”

Ela também não é tão evidentemente boa como o Capitão América de Evans. “Natasha é um pouco relutante como super-heroína. Ela não tem necessariamente essa forte bússola moral dourada”, diz a atriz, segundo a qual essa faceta torna o trabalho bem mais interessante.

Em “O Soldado Invernal”, a Viúva Negra se transforma em principal parceira do Capitão, que sofre para se adaptar ao século 21 após ter ficado congelado por 50 anos. Os dois precisam se unir ainda mais quando um estranho plano comandado pela S.H.I.E.L.D. está prestes a ser posto em prática.

“Uma das coisas mais atraentes para mim sobre Natasha é que ela usa suas artimanhas femininas como parte do trabalho, mas não conta com sua sexualidade ou apelo físico para fazer suas tarefas”, diz. “Ela é extremamente inteligente, pensa rápido. É uma líder e tem muita visão. E ela prevê o que vai acontecer. Essas são qualidades maravilhosas para celebrar em uma jovem mulher.”

Toda a bravura resultante disso pode ter complicações. “Vou fazer fisioterapia pelo resto da vida”, brinca. Mas Johansson foi mais bem preparada para este papel da Marvel do que para os anteriores. “Acabei de fazer uma longa peça na Broadway, que é a coisa mais exigente fisicamente que se pode fazer. Se algo fosse preparar minha resistência, seria isso. Então tudo pareceu fácil depois de estar no palco por tanto tempo.”

ANÚNCIO

 

Veja os trailers:


 

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias