Foco

Confira 7 dicas para não cair em falsas promoções na Black Friday

Fugir das promoções falsas durante a Black Friday é um verdadeiro desafio para quem aguarda a data na esperança de gastar menos.

Neste ano, ela acontece em 24 de novembro e a estimativa é que haja um crescimento de 12% nas compras em relação a 2016.

Leia mais:
Black Friday prevê arrecadação recorde de R$ 2,2 bi em 2017
Seis dicas para bombar as campanhas de AdWords na Black Friday

Recomendados

Se você quer aproveitar a Black Friday, precisa diferenciar as ciladas das verdadeiras promoções. E, para isso, é bom ficar atento as dicas abaixo:

Verifique se a loja tem boa reputação

Para não cair em fraudes, a melhor coisa é pesquisar sobre a experiência de quem já comprou na loja que vende o item que você quer comprar. Veja como a empresa resolve os problemas dos clientes e se ela tem um bom pós-venda. Para isso, os sites Reclame Aqui e Ebit podem ser bastante úteis.

Monitore os preços antes da Black Friday

Para não pagar cair em falsas promoções, o jeito é ficar de olho nos preços do que você quer comprar antes que a Black Friday chegue. Para isso, você pode listar os itens que quer adquirir e monitorá-los em alguns sites.

Evite alguns sites

O Procon tem uma lista com o nome das lojas de venda online que recebem reclamações e não se manifestam. Você pode conferir quais são elas neste link.

Fique atento com promoções por e-mail

Durante a Black Friday é comum que a caixa de e-mails fique lotada. Por isso, desconfie se receber uma promoção com descontos absurdos ou que pareça ser boa demais para ser verdade. Caso clique em alguma oferta que esteja nesses e-mails, fique atento também ao link para o qual você será direcionado.

Veja se o site é confiável

Sempre verifique o endereço eletrônico da loja online. Se ele começar com «HTTPS» ele é confiável, pois o S significa «segurança». Sites assim têm um cadeado verde e fechado ao lado do endereço.

Veja se o produto está disponível

Se você vai comprar na Black Friday e tem urgência em receber os produtos, é melhor ficar atento à disponibilidade desse item no estoque. Quando eles estão em falta, é comum que os lojistas estendam o prazo de entrega.

Conheça a política de troca do site

Por lei, a troca do produto não é obrigatória e muitas lojas oferecem essa possibilidade para fidelizar os clientes. Portanto, antes de finalizar a compra, certifique-se do que você quer adquirir e procure saber sobre a política de troca do site.

E, importante! Se você se arrepender da compra, você tem até 7 dias contados a partir do recebimento do produto para receber todo o valor da compra de volta. Inclusive o valor da remessa ao devolver o produto.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos