Entretenimento

MasterChef Brasil: Era um prato para 30 minutos, afirma Rita sobre atum

A quantidade de comida, o número de processos e a complexidade da receita são alguns dos fatores que os participantes têm de levar em consideração ao apresentar um prato para os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.

O atum selado com pistache e vinagrete de frutas verdes de Rita Bruning agradou os chefs, mas para o jurado francês quase não foi suficiente. «Eu ia fazer uma salada de laranja, mas pensei que seria demais. Já tinha o vinagrete. Só que o Jacquin achou que era pouco, achou que eu fiz o mínimo», disse a cirurgiã dentista ao Portal da Band.

Leia mais:
MasterChef: Estou conseguindo mostrar minha cozinha, afirma Rui
MasterChef: Vinícius corre para pegar panela, escorrega e leva um tombo na cozinha; assista

Recomendados

«Acho que aquele peixe com aquele vinagrete não precisava de mais nada. Já tinha a acidez da uva, da maçã, do vinagrete. Então, ali era mais a questão da crosta e da selagem na frigideira, que daria outro sabor. Era um prato para 30 minutos, não tinha que inventar mais nada ali na minha opinião, mas eu respeito. Quem sou eu para discutir com o Jacquin?», completou.

Essa não foi a primeira vez que Rita preparou um atum com crosta para os jurados. «Naquele dia da prova do atum, eu queria fazer desse jeito. Não ficou bem como eu queria, porque quando eu fui triturar os pistaches, o mixer não triturava direito. Deu agonia. Mas ficou muito bom. Eu temperei com azeite de oliva e fiz a crosta. Ficou com um pouquinho de pistache só, mas aquela peça de atum não tinha como ficar ruim», afirmou.

A jurada argentina também sugeriu que a cirurgiã dentista tivesse servido o peixe cru. «Eu não estou acostumada. Sei que se usa o atum cru, mas eu prefiro fazer com crosta. Acho que até na hora de mastigar fica melhor. Você pega com aquela crostinha em volta, selada na frigideira, acho que dá um sabor e uma textura melhor», explicou Rita.

«Mas ela gostou do vinagrete, porque combinou perfeitamente. Quando eu provei, eu adorei. O vinagrete eu caprichei. Fiz com uva verde, maçã verde e coloquei cebola roxa para dar um colorido. Botei todas as ervas que se usam para fazer peixe: manjericão, dill, salsinha, coentro e botei limão siciliano. Ficou um vinagrete maravilhoso. Ficou bom, eu gostei», finalizou.

Veja o momento em que Rita apresenta seu prato:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos