Entretenimento

Atores de ‘Stranger Things’ dão dicas do que esperar da temporada que estreia hoje na Netflix

Com a ajuda de Eleven (Millie Bobby Brown), o trio de amigos interpretado por Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin e Finn Wolfhard conseguiu livrar Will (Noah Schnapp) do Demogorgon, mas uma ameaça maior promete invadir Hawkins no Halloween de 1984 na segunda temporada de “Stranger Things”, que estreia hoje no serviço de streaming Netflix. Os meninos dão pistas do que virá.

Vocês se tornaram famosos por causa da série. Como vocês lidam com isso?
GM: Nós nos vemos como sempre nos vimos, como gente normal. Não nos vemos como celebridades.
CM: Ajuda o fato de todos estarmos passando juntos pela mesma situação, então não sentimos diferença alguma.
FM: O objetivo é se manter fiel a si mesmo.

Em que pé vamos encontrar os personagens?
GM: Todos eles tentam superar o que aconteceu. A temporada começa um ano depois. Will está de volta e nós tentamos nos assegurar de que ele está bem, porque ele certamente não tem sido o mesmo. Acho que nós tentamos superar o que vivemos da melhor forma. Dustin tenta permanecer pra cima, mas não podemos dizer que ele tem sido bem sucedido nisso (risos) Ele realmente vai lutar para ajudar seu amigo e tentar manter as coisas da forma mais normal possível.
FW: Mike vai lidar com o que aconteceu. Ele ainda adora uma aventura. Ele abriu um pouco mão disso agora, mas nós o veremos como um amigo solidário que também está em busca de Eleven – não em um plano físico, mas mental. Mike também tenta manter uma rotina para se manter são.
CM: Lucas não enfrenta nada tão difícil quanto na temporada passada. Agora ele já sabe que o Demogorgon existe. Ele está lidando com isso a seu modo e, ao mesmo tempo, se torna o responsável por manter o grupo unido.

Recomendados

Vocês chegaram a se assustar de verdade nas cenas?
CM: Acho que as pessoas esperam que digamos que sim, mas a verdade é que não. Claro que houve cenas intensas, mas a sensação delas é mais parecida com a de uma montanha-russa. Mas não ficamos com medo, não.

De todo o elenco, quem morreria primeiro se caísse no Mundo Invertido?
GM: Charlie (Heaton, que vive Jonathan, irmão de Will)!
FW: Sim, acho que Charlie e eu, porque eu estaria com Charlie e morreria depois dele e depois David (Harbour, intérprete do xerife Jim), que não é lá muito o explorador que diz ser.
CM: O que você tá dizendo? Esse cara é fera!
FW: Sim, mas não acho que ele seja um sobrevivente.

Como vocês entraram em contato com a cultura pop dos anos 1980?
CM: Bem, na primeira temporada nos colocaram para assistir a “Conta Comigo”, “Goonies”, “E.T.”…
GM: Mas não nos deram os videogames! A gente teria adorado os videogames…
CM: Então nós descobrimos que iríamos jogar “Dungeons and Dragons”, aí nos deram o set do jogo, as peças e nos disseram: “joguem”.
FW: E, se você assistir ao trailer da nova temporada, vai perceber que, a partir de agora, [o game] “Dragon’s Lair” será um elemento bem importante da série.
Vocês gostariam de ter vivido nos anos 1980?
FW: Eu prefiro essa década de agora. Se existisse viagem no tempo, eu não iria para lá porque acredito que ficaria desapontado. Prefiro manter o mistério.
GM: Exatamente, acho que prefiro admirar os anos 1980 desta década mesmo.
CM: Também vou ficar no presente. Gosto do meu iPhone. E da Netflix.

E nós veremos Barb (Shannon Purser) novamente?
GM: Não, ela morreu.
FW: O que acontece com Barb é que haverá justiça para ela. Vamos saber o que aconteceu, conhecer seus pais… Mas ela se foi!
CM: Sempre que nos perguntam isso nas entrevistas, temos vontade de simplesmente responder: supere isso!

Relembre o que já rolou passou primeira temporada
A série é ambientada na cidade de Hawkins, Indiana, em novembro de 1983. O garoto Will Byers (Noah Schnapp) desaparece e uma menina careca chamada Eleven (Millie Bobby Brown) escapa de um laboratório secreto. Ela tem poderes, e os  amigos de Will vão se utilizar deles para tentar rastreá-lo.

Enquanto isso, o irmão de Will, Jonathan (Charlie Heaton), e a irmã de Mike, Nancy (Natalie Dyer), buscam a amiga Barb (Shannon Purser), que também sumiu. O mistério envolve ainda a mãe de Will, Joyce (Winona Ryder), e o xerife Jim (David Harbour).

Todos eles acabam descobrindo a existência de uma realidade alternativa na cidade – o Mundo Invertido – onde vive um monstro chamado Demogorgon, que se alimenta de sangue. Ao fim da temporada, tanto o bicho quanto Eleven somem.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos