Entretenimento

Emma Stone recorreu a dança para viver lendária tenista Billie Jean King

Emma Stone admite que jamais praticou esportes, e por isso, quando foi convidada para interpretar a ex-tenista número um do mundo Billie Jean King no filme “Batalha dos Sexos”, que estreia em 19 de outubro, ela usou uma abordagem diferente – a dança.

Por sua vez, Billie Jean – pioneira na luta pela remuneração igual no tênis mais de 40 anos atrás – se colocou no lugar de Emma quando ajudou a atriz vencedora do Oscar a representá-la.

Leia mais:
Taylor Swift inspira veterinária a fazer figurinos para seus gatos
Shape of You, de Ed Sheeran, se torna música mais tocada da história do Spotify

Recomendados

“Tentei me colocar no lugar de Emma. É realmente arriscado interpretar alguém que ainda está vivo. Pensei ‘Deus, isso é que é pressão’”, contou a ex-tenista.

Emma, de 28 anos, e a lendária tenista de 73 anos se tornaram boas amigas durante a filmagem, que conta a história da partida de exibição de 1973 de Billie Jean contra o ex-campeão masculino Bobby Riggs (Steve Carell) para combater o sexismo no esporte e na sociedade em geral. O filme estreia nos cinemas norte-americanos na sexta-feira.

Emma, que venceu o Oscar de melhor atriz em fevereiro por sua atuação no musical “La La Land – Cantando Canções”, nunca tinha jogado tênis, por isso suas sessões inicias com Billie Jean se concentraram no trabalho de pés e na coreografia.

“Eu dancei, então o trabalho de pés foi bem. Eu já tinha estado no palco antes, e quando Billie Jean entrou na quadra de tênis parecia que era seu palco, então ela realmente se concentrou nisso”, disse a atriz.

Depois vieram semanas de treino de saques e cruzadas de backhand, mas para Emma até as coisas mais simples foram difíceis.

“Fomos ao Aberto dos Estados Unidos… e eu me sentei ao lado de Billie Jean, e (a campeã de 2017) Sloane Stephens estava pegando bolas e as colocando debaixo da saia e as batendo com a raquete”.

“São detalhes, mas que levei meses para aprender!”

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos