Entretenimento

Com Maria Ribeiro, Como Nossos Pais reúne coragem e sensibilidade

Com uma direção precisa de Laís Bodanzky e um roteiro cuidadoso da própria diretora e de seu ex-marido, Luiz Bolognesi, “Como Nossos Pais” estreia nesta quinta-feira (31) após ter faturado seis Kikitos no último Festival de Gramado – inclusive o de melhor filme.

O longa gira em torno das questões femininas contemporâneas. Pode ser encarado como um filme feminista, mas, também, como uma reflexão urgente sobre as muitas cargas impostas às mulheres ao longo de séculos.

Leia mais:
Confira as séries e filmes que estreiam em setembro na Netflix
Charlize Theron chuta tudo no thriller de ação Atômica

Recomendados

A protagonista é Rosa, interpretada de forma impecável por Maria Ribeiro. Ela está  na faixa dos 40 anos e se divide entre os cuidados com a casa, as duas filhas, o trabalho de que não gosta, a vontade de ser escritora e um marido gentil (Paulo Vilhena), mas que coloca a carreira à frente de qualquer outra coisa.

Rosa também não tem uma relação muito fácil com a mãe (Clarisse Abujamra), que logo no início da trama larga uma bomba na vida já conturbada da protagonista: seu pai biológico não é o homem que a criou, mas sim um político importante com quem ela teve um caso durante uma viagem a Cuba nos anos 1970.

O que faz de “Como Nossos Pais” um grande filme é a maneira com que a protagonista encara todos esses atropelos da sua vida, misturando coragem e sensibilidade.

A diretora Laís Bodanzky comemorou a receptividade da obra em Gramado. “Ser mulher, hoje, não é mais aceitar a supremacia dos homens. É preciso buscar um equilíbrio, tem que ficar bom para todos os lados. E fico feliz que o filme ajude nesta reflexão”, disse ela durante o evento.

Veja o trailer do filme:

https://www.youtube.com/watch?v=-_8t-3PG8Qk

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos