Entretenimento

MasterChef: Valter pediu dicas ao chef de como se comportar

Reprodução

O cozinheiro amador Valter Herzmann foi escolhido pelo chef de cozinha Ivan Ralston como um dos destaques da prova da Ocupação MasterChef, realizada no restaurante Tuju. Apesar de o serviço ter desandado no começo, o produtor de eventos creditou o seu sucesso ao seu comportamento.

ANÚNCIO

«Acho que todos os cozinheiros ficaram nervosos e apreensivos por ser um ambiente novo, por ser um território novo e que nunca tinha sido explorado pela gente. Era uma cozinha nova, com dimensões diferentes, utensílios em lugares diferentes. Deixou todo mundo muito perdido e muito apavorado», explicou Valter ao Portal da Band.

«Algumas pessoas deixaram aflorar mais isso. Eu, particularmente, discuti com o chef todos os processos da praça que eu assumi e entreguei o meu mise en place no tempo estipulado. Apesar de as receitas parecerem simples, por terem só um ou dos ingredientes, eram receitas complexas. Eu não imaginava que seria tão difícil», continuou.

Recomendados

«Eu não tinha noção de quantas regras tinham de serem seguidas, qual comportamento eu deveria ter. Eu pessoalmente me dirigi ao chef e perguntei para ele como ele queria e como ele esperava que eu me comportasse. Acho que se todo mundo tivesse parado um pouco e prestado atenção no próprio comportamento, talvez tivesse sido um pouco mais tranquilo», afirmou o participante.

Valter ainda ressaltou que os colegas subestimaram a quantidades de processos que tinham cada receita. «São vários processos que tinham de serem feitos e foi isso que atrapalhou o pessoal. Era muita coisa para ser feita. Mesmo com o chef orientando – ele ajudou profundamente, porque sem o Ivan lá não teria serviço – e ensinando algumas coisas para todo mundo, foi bem difícil. Foi um desafio bem complicado», finalizou.

Tags

Últimas Notícias