Hospital de campanha no Pacaembu já tem 35% de ocupação

Por Lucas Herrero - Rádio Bandeirantes

A taxa de ocupação do HMCamp (Hospital Municipal de Campanha) do Pacaembu, na zona oeste de São Paulo, é de 35% neste momento. O dado foi confirmado pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) em uma coletiva virtual nesta terça-feira (7).

No primeiro dia de funcionamento, na segunda-feira (6), a lista de transferência tinha 48 pacientes. Agora, já são 70 pessoas.

Veja também:
SPTrans faz 8º aumento na frota de ônibus para coibir lotações
Recém-nascido é diagnosticado com covid-19 em São Paulo

Covas também informou que vai auxiliar o governo do Estado nos projetos de construção de dois novos hospitais de campanha em Heliópolis e Paraisópolis, como antecipou a Rádio Bandeirantes. Outro ponto da cidade que será transformado em hospital é o complexo esportivo do Ibirapuera, na zona sul.

Cidade Solidária

A secretaria de Desenvolvimento Urbano lançou o programa Cidade Solidária para atender comunidades carentes e famílias de maior vulnerabilidade. As pessoas vão poder doar cestas básicas e outros recursos através de uma rede de "Drive Thru Solidário em oito pontos específicos da cidade, das 10h às 17h. Também será possível fazer a doação pelo site: spcidadesolidaria.org.

Loading...
Revisa el siguiente artículo