Estados Unidos têm mais de 1,2 mil mortes em 24 horas

Por Agência Brasil

Os Estados Unidos registraram nesse domingo (5) mais de 1,2 mil mortes em 24 horas causadas pela covid-19, de acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins.

O número total de mortes, desde o início da pandemia nos Estados Unidos, é agora de 9.653 e o de infectados, de quase 338 mil. Dados foram atualizados às 8h40 desta segunda (6).

Veja também:
Hospital de campanha do Pacaembu começa a atender
Covid-19 começa a ‘circular’ nas eleições municipais

Segundo a Universidade Johns Hopkins, mais de 17,5 mil pessoas já se recuperam da doença no país. "Estamos aprendendo muito sobre o inimigo invisível. É duro e inteligente, mas somos mais duros e inteligentes!", escreveu o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na rede social Twitter.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, já infectou quase de 1,3 milhão de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 70 mil. Dos casos de infecção, mais de 270 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a OMS (Organização Mundial da Saúde) a declarar situação de pandemia. No Brasil, são 11.281 casos, com 487 mortes e 127 recuperados.

Loading...
Revisa el siguiente artículo