3 hábitos aos quais você deve dizer ‘adeus’ durante a quarentena

Por Metro World News

Quarentena, vida nova. Agora que você tem mais tempo livre, pode usá-lo para repensar algumas coisas. Que tal começar deixando para trás alguns maus hábitos que comprometem a sua saúde?

 

Fumar

Embora seja um vício sério e exija suporte especializado, você pode começar com pequenos objetivos.

Comunique a sua decisão à sua família e aos seus amigos para contar com o apoio deles. Defina uma data para:

  • deixar de fumar;
  • livrar-se de todos os cigarros;
  • lavar as roupas para remover o odor;
  • manter-se ocupado para evitar impulsos.

Estas são algumas recomendações para dar os primeiros passos.

 

Dormir pouco

Dormir mal tem efeitos negativos para a sua saúde, como ganho de peso, maior risco de sofrer de diabetes e diminuição da atividade cerebral.

Uma maneira de recuperar o sono perdido é definir os horários para dormir. Além disso, acabe com os cochilos, faça atividades relaxantes antes de ir para a cama (como ler um livro) e fique longe da tela do seu celular.

 

Beliscar comida

A compulsão alimentar é a ingestão de alimentos induzida pela ansiedade. Ela não só desequilibra o metabolismo, como também causa um sentimento de culpa.

Algumas maneiras de reduzi-las são:

  • exercitar-se;
  • evitar estimulantes como café;
  • incluir mais alimentos saciantes na sua dieta;
  • planejar as suas refeições a cada quatro horas.

Além disso, é importante refletir se a sua fome é física ou emocional.

 

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Fonte: Nueva Mujer

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