Colunistas

Você tem uma rotina saudável? Faça o check list

Ao longo da vida, vamos criando e adquirindo hábitos, bons e ruins, que impactam a nossa saúde e bem-estar. Mas a correria toma conta do nosso dia a dia e a gente esquece de pensar no assunto. Para ajudar as pessoas a ter uma rotina mais saudável, a educadora física e especialista em saúde corporativa Bianca Vilela acaba de lançar o livro Respire: Sua Jornada Diária para Alcançar a Máxima Performance.

“Como especialista em saúde, me deparo diariamente com milhares de pessoas que acordam sem energia nem disposição. Seguem com um dia de trabalho repleto de frustrações e baixa vitalidade. Problemas digestivos, insônia, doenças metabólicas são encarados como questões normais, mas não são”, afirma a autora, que tem 17 anos de experiência em grandes empresas.

Ela reuniu uma equipe multidisciplinar para elaborar um guia prático para ajudar as pessoas a implementar uma rotina mais saudável, que permita viver bem e de forma produtiva. “O livro é um convite para a mudança de hábitos por meio de novas atitudes, priorizando a saúde integral.”

Recomendados

Para começar esse processo, Bianca propõe que se observe os pontos abaixo, importantes para uma rotina saudável, com energia e disposição.

  1. Comece o dia com um café da manhã saudável.
  2. Tome, no mínimo, 2 litros de água por dia.
  3. Faça exercício físico regularmente / ande 10 mil passos por dia.
  4. Administre bem o seu tempo: 8 a 9 horas do dia para trabalhar, 8 horas para dormir.
  5. Reserve um tempo para você / fique um pouco sozinho (a).
  6. Seja organizado (a).
  7. Estabeleça objetivos de longo prazo e metas diárias.
  8. Combata a procrastinação (não adie as obrigações).
  9. Gerencie seus gastos.
  10. Procure aprender sempre.
  11. Cultive o hábito da leitura.
  12. Durma antes das 23 horas.
  13. Cultive bons amigos.

Não se preocupe se vários pontos estão fora do seu dia a dia. Repensar é o primeiro passo. “Planeje uma mudança de cada vez e comemore cada resultado. Essa transformação é o caminho para uma vida longa e feliz”, diz Bianca.


Siga nas redes sociais:
Facebook | Instagram | YouTube | Biolinky

Colunas anteriores:
Finalmente tomei a vacina contra a covid-19!

Como treinar on-line com segurança

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos