Colunistas

‘The Handmaid’s Tale’ volta mais sofrido que nunca

Quem assiste a ‘The Handmaid’s Tale’ talvez se pergunte até quando a protagonista June continuará sofrendo em Gilead. E a quarta temporada do seriado, que chegou ao Brasil nesta semana pelo Paramount+, começa testando os limites físicos e psicológicos da jovem vivida por Elisabeth Moss – e, por consequência, os do público também.

Os três primeiros capítulos se passam imediatamente após a terceira temporada, quando June é ferida após conseguir levar várias crianças para fora de Gilead. Nesse contexto é apresentada uma nova personagem, Mrs. Keyes, interpretada por Mckenna Grace, de ‘A Maldição da Residência Hill’. Atualmente com 14 anos, a atriz acrescenta uma camada ainda mais sombria ao que acontece em Gilead e os primeiros episódios ecoam essa ideia.

A violência física e mental de ‘The Handmaid’s Tale’ continua servindo ao propósito de nos fazer pensar sobre o mundo atual; quando a sociedade tem problemas, as mais prejudicadas são as mulheres. A parte visual continua impecável e a produção usa isso a seu favor em sequências que são belas e cheias de significado, incluindo ainda outros gêneros, como o terror, utilizado para mostrar como o medo se tornou um dos maiores aliados daquele regime opressor.

Recomendados

Com o quinto ano já confirmado, ‘The Handmaid’s’ Tale continua uma série poderosa. Ainda que haja a impressão de que a história de June está se estendendo mais do que deveria, não há como negar que, infelizmente, ainda há muita injustiça que pode ser mostrada em ‘Gilead’ e resta aos fãs torcer para que a protagonista tenha o descanso que tanto merece.

“Não queríamos que o fim da série fosse comoditizado para irmos para o próximo filme”

Kevin Feige explica porque excluiu a participação de Doutor Estranho de ‘WandaVision’

NERDÔMETRO

Sobe – Alan Moore

O escritor anunciou que está escrevendo duas novas obras de fantasia, incluindo um épico histórico em cinco volumes

Desce – HQs em luto

O desenhista John Paul Leon, conhecido por títulos como «Super-Choque» e «Terra-X», morreu aos 49 anos, após 14 anos lutando contra um câncer.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos