Colunistas

Vai morrer muita gente. Fique vivo

Não adianta. A solução para combater essa maldita doença que leva corpos, maltrata a alma e tira a esperança, é a vacina. Fácil falar em parar tudo se você trabalha de casa, recebendo salário, ou vai para o serviço de carrão ou helicóptero.

O Brasil é um país de pobres, remediados ou mortos de fome. Sobe o combustível, o alimento, e o salário diminui – quando não some porque você perdeu o emprego. Pelo transporte coletivo lotado, dá para ver que o povão tem mais medo da fome do que da pandemia.

O povo é inteligente e sabe que pode morrer deste vírus terrível, só que não tem alternativa. Agora, finalmente, o governo comprou vacinas dos EUA. Mas vai demorar para chegar a imunizar o suficiente para termos a imunidade de rebanho.

Recomendados

Não vai ter vacina para todo mundo agora. Logo, quem não puder ficar em casa – e a maioria não pode –, use máscara quando sair e lave sempre as mãos.

O governo de São Paulo, estadual ou municipal, tem que dar um jeito de aliviar o transporte coletivo. Não adianta fechar tudo se tem gente se contaminando em ônibus, trem e metrô. Se virem: vocês foram eleitos para isso.

Eu gosto de festa, mas agora não é hora. Seja festa de bacana ou baile funk, sem máscara, mata também os jovens que continuam levando o vírus para os mais velhos. Não se engane. Vai morrer muita gente. Não seja um deles. A vacina está aí. Tenha calma e esteja vivo quando ela chegar.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos