Ano Novo Chinês em Casa

Por Indica SP

Na cultura oriental, hoje, 12 de fevereiro, é o Ano Novo Chinês, seguindo o calendário lunar, o que faz com que essa data nunca coincida.

De acordo com o horóscopo chinês, cada ano é regido por um animal diferente. 2021 é marcado pelo boi, ou “Niú” em chinês, tido como um bicho prudente, calmo, honesto, trabalhador, persistente, mas também teimoso e extremamente cauteloso na cultura oriental.

Em São Paulo, a data é geralmente celebrada no bairro da Liberdade. Mas, por conta da pandemia, as comemorações foram readequadas. Por isso, trouxemos hoje uma maneira de se aproximar da cultura chinesa sem sair de casa. Experimente!

1. Ronghe: um dos restaurantes chineses mais tradicionais de São Paulo oferece pratos para dividir e preços excelentes. Nós já provamos o yakissoba misto com frango e carne e o guioza de carne suína, ambos muito bons. Endereços: rua da Glória, 622-A / rua Tutóia, 312 / avenida Ibirapuera, 2343. Eles trabalham com delivery pelo telefone de cada unidade disponíveis em ronghe.com.br.

2. Baos do Chinês: os baos são um tipo de pãozinho, de origem chinesa, cozido a vapor. Seus ingredientes são apenas água, óleo de soja, farinha de trigo e fermento. Nós experimentamos os sabores de carne, bifum e legumes, porco e porco agridoce, todos deliciosos. Encomendas por direct no instagram  ou pelo whatsapp 11 98235-9868

Loading...
Revisa el siguiente artículo