Colunistas

Vaidade masculina

Ainda na batida do Novembro Azul, trouxemos hoje um tema bem mais ameno: vaidade masculina. Pois é, há algum tempo o mercado de beleza cresce, constatando que vaidade como exclusividade feminina é coisa do passado. Nos últimos anos, os produtos e serviços para os homens começaram a ganhar mais atenção, e tudo indica que essa tendência veio para ficar. Segundo a dermatologista dra Daniele Quintas, há diferenças entre a pele do homem e a da mulher, portanto, os produtos devem ser diferentes, específicos para cada sexo.

ANÚNCIO

Tratamentos

Além das academias, muitos homens também buscam os tratamentos estéticos. Até o uso de toxina botulínica está se tornando cada vez mais popular entre eles. O transplante capilar, por exemplo, é um procedimento que está salvando muitos carecas por aí. Em entrevista, o cirurgião plástico dr. Orlando Reis afirma que é crescente o número de homens que se submetem a lipoaspiração para remoção de gorduras localizadas. Ainda segundo Reis, a correção de mamas masculinas e aplicação de próteses de silicone nas pernas e no peito já são bem comuns entre os homens.

Autoestima

Um dos pilares que os profissionais de saúde apontam para melhorar a autoestima é cuidar da sua aparência. Coisas simples, como a higiene pessoal, dar um trato no cabelo e na barba e atividades físicas ajudam a elevar a confiança.

Quer saber mais sobre assuntos relacionados com saúde? Se inscreva no canal “Fique Bem” no YouTube e assista aos diversos programas disponíveis. Siga o @fiquebemoficial e @blogadrieleandrade e fique por dentro. Fique bem, cuide-se bem!

Tags

Últimas Notícias