Você, que pretende votar em outubro, quer saber por que o senador Antonio Anastasia (PSDB) teria deixado um rombo de R$ 8 bilhões nas contas do Estado ao deixar o governo? E quer saber por que o atual governador, Fernando Pimentel (PT), não paga os servidores estaduais em dia? Quer saber também como os demais concorrentes, a exemplo do ex-deputado João Batista Mares Guia (Rede), pretendem governar Minas se um deles ganhar a eleição? Ah, e pretende ainda conhecer detalhes da insistência do ex-prefeito Marcio Lacerda em querer disputar o governo mesmo contra a vontade do partido dele, o PSB?
ANÚNCIO
Pois, então, você não pode perder o debate da Band Minas, nesta quinta-feira, a partir das 22 horas. Esses personagens, além de Claudiney Dulin (Avante) e Dirlene Marques (Psol), estarão frente à frente nesta noite, pela primeira vez nessa arrancada da campanha eleitoral, como a Band sempre faz, sendo entrevistados ora pelos jornalistas da Band, do Metro e da rádio BandNews, quando não por eles mesmos, num debate cuja proposta não é apenas assinalar o início da disputa, mas sobretudo mostrar aos eleitores de Minas os perfis humanos e filosóficos dos candidatos, suas propostas e ideias para governar o segundo maior colégio eleitoral do país e dono também da segunda maior bancada no Congresso Nacional.
Certamente temas como os elencados acima estarão sendo debatidos nesta noite de quinta-feira. Como outros, a exemplo da situação econômica do estado, em seus diversos segmentos produtivos, como o agronegócio, ou a questão ambiental de Minas, a outrora caixa d’água do Brasil e que vê os seus rios morrendo de sede não apenas pelas mudanças climáticas que afetam todo o globo, mas também pela ação depredadora do homem, quer pela intervenção em grande escala na natureza como nos pequenos episódios em que se joga cigarros acesos pelas janelas de carros, ônibus e caminhões – ou pelo descuido de largar junto ao capinzal seco pedaços de cacos de vidros que se transformam em lupas e provocam autocombustão. Enfim, se liguem na Band. Lá vai estar o futuro governador de Minas e dos mineiros.