Colunistas

Governo tem 153 prédios à espera de invasão

Um prédio de 24 andares desabou em São Paulo, matando um número incerto de pessoas, mas o governo federal não sinaliza iniciativas para evitar nova tragédia, que são iminentes. A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) até agora não produziu um plano de manutenção ou de emergência, dos 153 prédios federais vazios no País, sem destinação, sem manutenção, à espera da próxima invasão. E da próxima tragédia. A SPU se recusou a responder às indagações da coluna sobre o tema.

Tragédias anunciadas

Dos 153 prédios abandonados do governo federal, 35 apresentam risco de desabamento, segundo alertam laudos técnicos da própria SPU.

Recomendados

Sete só em São Paulo

Somente na cidade de São Paulo há sete prédios federais em situação de desabamento iminente, conforme já advertiu a área técnica da SPU.

Sem perigo de dar certo

O chefe da SPU, Sidrak de Oliveira, ligado a Romero Jucá (MDB-RR), é homem de uma ideia só: acionar o Exército para acabar as invasões.

Balança, mas não cai

No Rio, espanta como ainda está em pé o edifício A Noite, do governo federal, em frente ao Museu do Amanhã, abandonado há décadas.

Dirigente da OEA expõe drama familiar em nota

Presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) e advogado muito admirado em Brasília, Roberto Caldas denunciou em nota ameaças da ex-mulher de tornar públicas o que motivou a separação. Não houve agressão físicas, tanto que a Justiça negou duas vezes as “medidas protetivas” que ela solicitou. A preocupação dele é com filhos menores.

Acordo escorchante

Em sua nota, Roberto Caldas diz que a ex-mulher o ameaça para constrangê-lo a aceitar “acordo financeiro absolutamente escorchante”.

Desavenças no ventilador

A ameaça da ex-mulher, com quem esteve casado até dezembro, diz Roberto Caldas, é “publicizar desavenças conjugais”.

Preocupação com os filhos

O advogados hesitou em divulgar nota em razão dos dois filhos menores com a ex-mulher e com uma filha adolescente dela.

Cabeça de juiz…

Muitos apostaram que a Segunda Turma do STF aliviaria a prisão do ex-presidente Lula, condenado a 12 anos 1 um mês por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Todos queimaram a língua.

Caso de polícia

Planos de saúdem viraram caso de polícia. Um leitor do Rio, cliente da Sul-América Saúde, conseguiu pagar só no dia 5 o boleto vencido no dia 1º. Teve de pagar multa de 2% e juros de 6,68% ao dia, por dia de atraso. Indignado, ele vai à polícia se queixar do crime de usura.

Aumento abusivo

A Petrobras não é acusada de ganância e exploração apenas pelos consumidores de combustíveis. Empresas de manutenção de rodovias ameaçaram parar as obras em protesto contra o aumento abusivo de 18% do cimento asfáltico, que representa até 40% dos custos de obras.

O paulistério de Alckmin

O tucano Geraldo Alckmin sinaliza a entronização do “paulistério”, caso vença. A área de comunicação da campanha é “puro sangue” paulista. Atrás nas pesquisas, Alckmin precisa ampliar apoio e não restringi-lo.

Deu tudo certo

A Força Aérea Brasileira realizou mais uma missão de transporte de órgãos. Na madrugada de quinta (10), o 1º Esquadrão de Transporte Aéreo levou um fígado de Belém (PA) para Rio Branco (AC), num C-97.

Anac sob investigação

O ministro Vital do Rêgo, do TCU, investigará se a cobrança por malas barateou as passagens aéreas. A resposta é: não barateou. A “agência reguladora” Anac inventou isso para o País engolir a presepada. É preciso investigar também as relações da Anac com empresas aéreas.

Romário lidera no Rio

O senador Romário (PSB) lidera pesquisa estimulada para o governo do Rio (24,8%), segundo levantamento do Paraná Pesquisas. Ele é seguido de Eduardo Paes (MDB), com 13,5%, Garotinho (PR), 11,2%, Índio da Costa (SD), 8,2%, e Miro Teixeira (PDT), com 6,2%.

Senador Henri

Se optar por disputar uma vaga no Senado, o advogado Henri Clay Andrade terá de deixar a presidência da OAB de Sergipe até 7 de junho. Ele se filiou ao PPL e poderá disputar a eleição aliado ao PSB.

Pensando bem…

…candidaturas proporcionais foram lançadas ontem, em todo o país. Nada deve mudar.

Poder sem pudor: teatral, sempre!

O ex-governador Carlos Lacerda era dado a gestos teatrais, não apenas em público, no exercício da política, mas até mesmo em sua casa. Certa vez, ao encontrar um passarinho morto na gaiola, segurou a ave inerte na mão e o braço estendido e gritou para o empregado que a esquecera  ao sol:

– Contempla tua obra, assassino!

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos