Colunistas

Ex-ministro fez indicação à Antaq na última hora

Na última decisão à frente do Ministério dos Transportes, Maurício Quintella indicou o advogado tributarista Daniel Maciel de Menezes Silva para o cargo de diretor da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários). O objetivo de Quintella com a indicação de última hora, dizem no ministério, é inviabilizar a recondução do diretor Adalberto Tokarski, autor de denúncias de maracutaias na Antaq.

Suspeita de retaliação

Tokarski denunciou ao MPF em 2017 que diretores da Antaq atuaram de forma abusiva no cargo e favoreceram empresas no setor de portos.

Publicidad

Protocolo noturno

A indicação de Quintella foi protocolada na Presidência da República às 18h23 da última quarta, quando o ministro havia deixado o cargo.

Desincompatibilização

Maurício Quintella se demitiu para concorrer ao Senado em aliança com Renan Calheiros, inimigo do presidente que o nomeou ministro.

Agente do Detran ganha o dobro de professor no DF

Criticados pela ausência nos momentos onde são necessários, agentes do Detran recebem hoje um dos maiores salários do governo do Distrito Federal. Têm regalias como jornada de 35 horas semanais e estão em greve para reduzi-la a 30. Receberam em média mais de R$ 16 mil por mês, a maior renda do país, em 2016.
O levantamento de 2017 ainda não saiu. É o dobro da média salarial de professores da rede pública do DF. Os agentes do Detran-DF realizam atualmente a segunda paralisação de 2018, mesmo tendo salários que subiram 284,5% nos últimos anos.

Assim vai quebrar

Os gastos com pessoal no Detran-DF chegaram a R$ 210,5 milhões no ano de 2016. A quantia equivale a 65,6% de tudo o que foi arrecadado com serviços.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias