Colunistas

Marvel usa rap histórico em trailer de Pantera Negra

Em fevereiro de 2018, a Marvel vai quebrar barreiras e apresentar o primeiro filme de seu universo cinematográfico que trará um protagonista e super-herói negro, o Pantera Negra. Ryan Coogler, de “Creed: Nascido Para Lutar”, foi chamado para comandar o projeto.

ANÚNCIO

Esta semana ele revelou o novo trailer, que acerta em cheio na escolha da trilha. O vídeo começa com a recém-lançada “BagBak”, de Vince Staples. Mas lá pela metade, a atmosfera muda e começa “The Revolution Will Not Be Televised”, clássico dos anos 70, escrito pelo poeta e músico Gil Scott-Heron, conhecido como o padrinho do rap.

A ideia de trazer duas trilhas de épocas contrastantes e uni-las em um tema para um personagem marcante, deu muito certo. Seu impacto é ainda maior em uma era em que os Estados Unidos caminha perigosamente nesta questão. A postura do líder do país, em questões como os protestos em Charlottesville (para usar o exemplo mais óbvio e recente), evidencia um país problemático.

E é por isso que talentos como Heron e Staples continuarão se manifestando em rima. O uso de suas poesias por parte da Marvel, em um filme predominantemente negro, é tomar uma postura. Como Heron disse, a mudança nunca será capturada em vídeo. Mas a Marvel, pelo menos, caminha na direção certa.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias