Colunistas

‘Mulher-Maravilha’ teve inspiração em ‘Indiana Jones’ e ‘Superman’

Desde a sua estreia em “Batman Vs Superman”, a Mulher-Maravilha de Gal Gadot pode ser considerada um dos grandes acertos do universo da DC no cinema. Seu filme solo, porém, nasceu cercado de rumores, começando pela saída da diretora Michelle MacLaren por diferenças criativas.

Patty Jenkins entrou para o projeto e veio a público para defender o projeto. “É hilário para mim que [em Hollywood] você pode fazer filmes sobre um caracol, um orangotango ou um cachorro e fazer deles personagens universais, mas quando você tenta fazer uma mulher ser um personagem universal escuta, ‘hum, não sei, não sei’”, brinca Jenkins sobre o desafio de levar para as telas a heroína.

O humor é um dos diferenciais do novo projeto. A principal fonte de piadas está no contraste entre o idealismo da amazona e as regras sociais em uma época ditada exclusivamente pelos homens. “Ela não é feminista, pois nunca ocorreu a ela que alguém seria tratado diferente, o que por si só é uma declaração poderosa”, explica Jenkins.

Como influências, a diretora cita “Casablanca” (1942) pela história de amor entre Diana e Steve Trevor; a franquia “Indiana Jones” pelo clima aventureiro para a amazona que descobre um novo mundo; e “Superman: O Filme” (1978), que, para a diretora, tem combinação certa de ingenuidade e força.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos