Colunistas

Alerta na saúde

rose-GuglielminettiO vereador Pedro Tourinho (PT) revelou ontem na tribuna da Câmara, um dado preocupante sobre a rede municipal da saúde pública em Campinas. De acordo com informações pedidas por ele por meio de requerimento, a Secretaria de Saúde informou que dos 113 aparelhos de eletrocardiogama da rede, nada menos que 43 estão quebrados. Isso significa 38% do total de  equipamentos. Os aparelhos de eletrocardiograma medem o estado de normalidade ou de alteração dos músculos e nervos do coração. De acordo com o vereador, o contrato de manutenção desses aparelhos está suspenso.

ANÚNCIO

Vidraça
Presidente da Comissão de Saúde da Câmara, o vereador Paulo Galtério (PSB), reagiu à informação de Tourinho. “É fácil vir aqui e atirar pedra na vidraça. Quero ver fazer como eu, que aponto o problema, mas apresento uma solução”, disse. “Chega desse retórica do ruim. Eu quero a retórica da solução”, acrescentou ele, que integra a base de sustentação do prefeito Jonas Donizette (PSB).

‘Lei Rouanet Caipira’
Como era previsto, o vereador Vinicius Gratti (PSB) retirou ontem o projeto de incentivo fiscal para a produção cultural – proposta que vem sendo chamada de “Lei Rouanet Caipira”. O projeto sofreu duras críticas quando da primeira votação, semana passada. Integrantes de grupos ligados a cultura rejeitaram a proposta dizendo que o projeto não havia passado por discussão. Gratti disse ontem que decidiu retirar o projeto para que possa ser “melhor debatido”. Segundo ele, a ideia é fazer uma série de audiências abertas. O projeto prevê cerca de R$ 7 milhões/ ano para produções culturais locais.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias