Colunistas

Legado pra inglês ver…

rodolfo1-schneider colunistaO Parque Olímpico está fechado aguardando licitação para a escolha de uma empresa para administrá-lo. O Maracanã e Maracanãzinho estão abandonados, sendo alvos de furtos. O Parque Radical de Deodoro não tem empresa de manutenção e não está aberto à população, como prometido, em pleno verão. A parte militar de Deodoro é restrita às Forças Armadas. Passados mais de 4 meses dos Jogos Olímpicos, procura-se o legado esportivo!

Upgrade em Bangu 8

O banho de sol do presídio Bangu 8 era de uma hora e meia. Coincidência ou não, depois da chegada do ex-governador Sérgio Cabral, além de um período matutino, os presos também estão desfrutando de quatro horas fora das celas à tarde. A comida também melhorou para todos.

Recomendados

Preocupante

Adriana Ancelmo tem se mantido à base de remédios antidepressivos. Os agentes penitenciários que têm contato com a ex-primeira-dama dizem que ela não anda bem.

Realidade carioca

Quem entende do sistema penitenciário do Rio não acredita em massacre envolvendo facções criminosas, como aconteceu na região Norte. Aqui, elas ficam em presídios separados. Mas o clima de tensão é tão grande que ninguém descarta rebeliões nas cadeias.

Mas já?

Já tem scanner parado em presídios do Rio por falta de manutenção. Os equipamentos foram doados pela Assembleia Legislativa no valor de R$ 19 milhões, mas não tem quem cuide. Em Bangu 2, cadeia de presos do Comando Vermelho, o raio-X parou. A revista voltou a ser íntima.

Batata quente
Antes de escolher Christino Áureo, Pezão tentou vários nomes para ser o homem forte do governo, no cargo de Secretário da Casa Civil. Alguns políticos foram sondados, mas declinaram. Dentre eles, Pedro Paulo Carvalho. Era braço direito de Eduardo Paes, perdeu eleição para a prefeitura, mas não aceitou o cargo.

Substituição

O deputado estadual Thiago Pampolha (PDT) é cotado para assumir a Secretaria Estadual de Esportes. Marco Antônio Cabral já anunciou que vai deixar o cargo em breve e voltar para a Câmara dos Deputados.

Pobre passageiro
Alegando prejuízos sem reajuste da tarifa, as empresas de ônibus já estão parando coletivos. O Terminal Alvorada está cheio de ônibus do BRT parado, com redução de frota na rua. Os empresários alegam que o deficit na operação do BRT tem sido de R$ 7 milhões por mês.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos