Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing do McDonald`s, comandou as inovadoras ações da rede neste ano e sua gestão contribuiu diretamente para manter a marca na liderança. Concorrendo ao Prêmio Caboré 2016, na categoria profissional de marketing, Gnypek falou com a coluna.
ANÚNCIO
Como você avalia a disputa entre as marcas do setor?
Não existe “Guerra do Sanduíche”, pois só há disputa quando temos duas partes brigando e o McDonald’s está sempre focado em atender às expectativas de seus clientes. A empresa respeita todos os concorrentes, boas práticas de negócio e uma comunicação ética que traga informação e entretenimento aos consumidores.
Qual o posicionamento da marca?
A estratégia busca atingir nossa missão de “Servir comida de qualidade sempre em uma experiência extraordinária ao cliente”. Para isto, temos foco em atender os consumidores com cada vez mais qualidade e informação, variedade do cardápio e conveniência.
O que vem fazendo para ganhar destaque?
Nossa comunicação nos apoia apresentando as soluções relevantes para as principais necessidades demonstradas pelos consumidores. Usamos os insights capturados das redes sociais e das nossas pesquisas de mercado para engajar o público com nossos lançamentos. Alguns bons exemplos foram: o lançamento da nova linha Premium Signature com produtos artesanais usando Chef e ativações com FoodTruck. Nossas extensões de produtos Core, como o Grand BigMac e o Novinhos Cheddar. E o lançamento do McShake Ovomaltine demostrando o quanto admirávamos o produto e nossa homenagem ao trazê-lo para nossos consumidores, que tanto nos pediam com a música do clássico de Sidney Magal.
ANÚNCIO
O que contribuiu para sua indicação ao Caboré?
É um reconhecimento do mercado à atitude do McDonald’s Brasil em colocar o consumidor como centro de suas decisões. Em um período em que a economia recessiva do país faz com que muitas marcas recuem, reduzam investimentos e lançamentos, nosso objetivo foi apresentar soluções. Lançamos produtos acessíveis e de qualidade para os momentos de conveniência, sem esquecer de como atender bem os momentos de indulgência com sanduíches Premium, sobremesas e bebidas diferenciadas, tudo isso com um atendimento excepcional que somente nós podemos oferecer.
João Faria é jornalista e sócio-diretor da Agência Cidadã