Colunistas

Mascote atleta

João Faria colunista grande twitterOs Jogos Olímpicos no Rio estão chegando. E um evento esportivo desse porte, onde o mundo todo estará com os olhos voltados para o Rio de Janeiro, é uma oportunidade única para as marcas apoiadoras investirem em suas ações de comunicação e marketing. A coluna conversa com a diretora de marketing da marca Sadia, Cecília Mondino.

Qual a importância do evento para a marca?

O apoio da Sadia aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos é decorrente da identificação da marca com os valores destes grandes eventos esportivos. Acreditamos que o esporte aliado à alimentação equilibrada é uma forma prazerosa de se alcançar uma vida ainda mais saudável.

Como aproveitar esse momento?

O nosso objetivo não é simplesmente dar visibilidade à marca. Temos um projeto muito mais amplo com essa iniciativa, tanto que estamos inaugurando dez novas Estações Sadia de ginástica e alongamento para a prática de atividades físicas por cadeirantes. Grande parte das embalagens do portfólio da Sadia está sendo adequada ao espírito dos Jogos, com a presença da malha Olímpica que remete aos valores destes eventos esportivos. O icônico mascote da marca, LekTrek, ilustra as embalagens e traz ainda uma medalha em seu peito.

E a promoção com o mascote?

O mascote, criado na década de 70 e ícone da marca, torna-se um item colecionável com um propósito ainda maior: mostrar que o esporte é uma alternativa prazerosa para se levar uma vida saudável.O personagem, LekTrek, nasceu para mostrar a praticidade, conveniência e modernidade de marca, que ainda estão entre os nossos principais pilares atualmente. A dinâmica da promoção é a seguinte: a cada R$ 30 em compras de produtos, basta apresentar o cupom fiscal nos pontos de venda e escolher um dos dez mascotes em estilo bobblehead – LekTrek Esportista Olímpico (Vôlei, Futebol, Judô, Natação, Ginástica Artística, Basquete, Tênis, Boxe) ou Paralímpico (Ciclismo e Atletismo). Durante a campanha que segue até 12/7, ainda é possível participar de sorteios para concorrer a ingressos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos na cidade do Rio de Janeiro (RJ) – incluindo passagem, hospedagem e alimentação –, além de um kit completo com todos os mascotes. Para isso, os consumidores precisam entrar na landingpage (www.sadia.com.br/rio2016) e cadastrar o cupom fiscal.

João Faria é jornalista e sócio-diretor da Agência Cidadã. João Faria escreve no Metro São Paulo

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos