Colunistas

Novo Joá melhora caos do trânsito

rodolfo1-schneider colunistaNúmeros iniciais da CET-Rio mostram que a inauguração do novo elevado do Joá já surtiu efeito significativo no trânsito entre a Barra e a zona sul. Veja:

– No sentido Barra, no rush da manhã, houve redução de 70% no congestionamento. Antes, o motorista demorava, em média, 30 minutos de São Conrado para a Barra. Segunda e terça-feira demorou, em média, 6 minutos.

– No sentido zona sul, no rush da manhã, a melhora significativa aconteceu depois de 8h30, porque antes a reversível era fechada nesse horário e, agora, as três faixas permanecem abertas o dia todo. Com isso, quem levava até 35 minutos na saída da Barra para São Conrado, levou 8 minutos.

– No pico da tarde, entre 17h e 19h, foi registrada diminuição de até 70% no deslocamento de São Conrado para a Barra, uma melhora de 17 minutos em média. Também houve impacto positivo no túnel Zuzu Angel e Lagoa. O trajeto da Lagoa à Barra era feito em 37 minutos, em média, e passou para 18 minutos.

Realmente, é indiscutível a importância dessa obra com o crescimento da Barra da Tijuca nos últimos anos. Que venha o Metrô!

Captura de Tela 2016-06-01 às 21.01.31

Âncora da rádio BandNews FM e diretor de jornalismo da Band Rio, Rodolfo Schneider escreve às quintas-feiras.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos