Frank Miller foi o convidado de honra da CCXP – Comic Con Experience 2015. Ele estava aqui principalmente para falar de seu novo projeto: Cavaleiro das Trevas 3, terceira minissérie que mostra o Batman envelhecido, pós-aposentadoria.
Durante o painel em que dividia o palco com os co-editores-chefe da DC Comics, Jim Lee e Dan Didio, Miller também falou sobre seus planos iniciais para a primeira minissérie, de 1986. E sua ideia era matar o Morcego.
“Eles me deram muita liberdade nessa minissérie, mesmo. Não sabíamos que seria esse fenômeno todo”, começa o quadrinista. “Eu queria matar o Batman no final. Ele estaria em um tiroteio com a polícia e haveria um acidente. Mas quando chegou a hora de desenhar a morte de Batman, eu não conseguia. E Paul Levitz [então editor] criou a linha Elseworlds justamente para caberem essas histórias [fora do universo regular]. Mas eu senti que não tinha o direito de fazer aquilo”, conta Miller sobre sua decisão inicial de matar Batman.
Miller contou também qual seria seu ator preferido para viver o Morcego mais velho no cinema: “Mesmo com a idade atual, eu gostaria de ver Clint Eastwood no papel”, o que arrancou aplausos de pé do público.