Já tem muita gente fazendo as malas para curtir as férias. E as agências de viagem, companhias aéreas e hotéis estão na mídia de olho nos turistas que procuram lazer, diversão e cultura. A coluna entrevista Flávia Possani, executiva de marketing do Royal Palm Hotels & Resorts.
ANÚNCIO
Como você avalia o turismo no Brasil e as férias de julho?
Com o atual contexto macroeconômico e cambial, o turismo nacional encontra-se em um momento favorável. É a chance dos destinos domésticos aproveitarem a retração natural das viagens internacionais e investirem em novos atrativos, diferenciais e promoções, apostando em experiências de excelência. Temos uma grande expectativa em relação a julho, tanto que lançamos uma promoção reduzindo o valor da diária. Além disso, nossos hóspedes encontrarão uma estrutura plena para momentos inesquecíveis, com a facilidade de estar próximo à capital paulista, evitando assim os aeroportos lotados nesse período.
E o marketing na indústria hoteleira?
Vejo com bons olhos o trabalho da indústria hoteleira para reforçar suas credenciais, apostando em campanhas promocionais e na divulgação massiva de sua excelência. Procuramos ressaltar nossos atributos por meio de um bem estruturado departamento de marketing. Em nossos materiais promocionais, comerciais e de imprensa, valorizamos conquistas como a certificação Preferred Hotels & Resorts, a primeira entregue a um hotel no país.
Num ano com tantos feriados, qual o impacto na hotelaria?
Além de termos sido beneficiados pela alta do dólar, os feriados vêm contribuindo para expressivos índices de ocupação.
Que ações de comunicação e marketing o hotel vem fazendo?
Estamos com a campanha Diversão para quem curte mais. A ideia é alavancar a procura de hóspedes aos finais de semana e feriados, valendo-se da nossa ampla infraestrutura de lazer e gastronômica. Esse trabalho tem proporcionado um incremento permanente do turismo de lazer, que já representa 21% da nossa ocupação média total. Teremos uma programação agitada, com direito a uma atração especial: Fórmula Kids, uma minipista de kart que será montada no resort com veículos elétricos importados da Europa. Nossa estratégia tem sido a de convencer o executivo que se hospeda a negócios, ou visita as dependências do resort para um evento, a apreciar a experiência de hospedagem ao lado da família.
João Faria é jornalista e sócio-diretor da Agência Cidadã