logo
Colunistas
Colunistas 15/04/2015

Mudar para melhor

jose-carlos-araujo-colunista-garotinhoJá que a Federação de Futebol do Estado do Rio tem uma participação de 10% sobre o bruto das arrecadações, vai aí uma sugestão. Que tal mudar a semifinal para um só jogo, e não dois como agora? Seria mais rentável para todos. No sábado, pouco mais de 14 mil pagaram para ver o Flu x Botafogo. Decepção total. No domingo, o outrora Clássico dos Milhões só levou 21 mil pagantes. Muito pouco para a tradição dos dois clássicos. O torcedor não é trouxa. Sabe que, com o regulamento atual, os times, no primeiro jogo, se preocupam mais em não perder. Daí, a qualidade técnica ter sido muito baixa. No próximo final de semana, mesmo com Flu e Fla jogando por empate, vai haver mais emoção e a galera vai chegar junto. Pode crer.

É um desrespeito ao torcedor o não cumprimento do horário dos jogos. No sábado, era para a bola rolar às 18h30. Pois bem, somente às 18h29 os dois times e os árbitros e auxiliares entraram no gramado. A bola rolou com 5 minutos de atraso.

Está marcada para hoje, em Brasília, mais uma discussão sobre a renegociação da dívida dos clubes. A “bancada da bola” foi convocada para defender o interesse dos cartolas que querem se servir do futebol. É preciso ficar de olho.

O Conselho Deliberativo do Flamengo está dando um exemplo do que é transparência no futebol. Eduardo Bandeira de Mello é favorável à responsabilidade fiscal por parte do dirigente mau gestor. E tem moral para isso. Basta que se levantem os números passados e os da atual diretoria.

Justiça fez o Flamengo, ao recontratar Jayme de Almeida como auxiliar técnico. O cara tem história dentro do clube, conhecendo como ninguém a base formada nos últimos anos. Mostra, também, que o Deivid se deu mal nas duas oportunidades que teve à beira do gramado.

Jobson fez beicinho ao ser substituído, sábado. Foi direto para o vestiário. E vaiado. Renè Simões justificou a alteração, e não precisava fazê-lo. O camisa 7 estava muito mal no jogo, não participando das jogadas e mostrando falta de empenho.

José Carlos Araújo escreve às quartas-feiras no Metro World News do Rio de Janeiro. É também comunicador das rádios Bradesco Esportes e Bandnews FM e apresentador do “ Donos da Bola”, na tela da Band.