logo
Colunistas
Colunistas 09/04/2015

Shopping no Santos Dumont entra agora na fase final

rodolfo-schneider colunistaA partir de setembro, o aeroporto Santos Dumont ganhará o shopping Bossa Nova Mall. As obras estão adiantadas e o empreendimento vai ficar onde antes era aquele prédio da Varig Log. Será um mix com cerca de 50 lojas, 250 vagas de estacionamento com manobrista, um centro de convenções para 800 pessoas, um hotel com cerca de 300 quartos e business center com mais de 4 mil m².

O investimento é de R$ 240 milhões e deve gerar cerca de 1.000 empregos diretos e 2.000 indiretos. Quando entrar em operação, o complexo ficará totalmente interligado ao terminal de embarque de passageiros do Santos Dumont.

Notinhas

Em breve. A Secretaria Municipal de Educação abrirá em breve uma nova lista de adesões para professores da rede que queiram passar para a carga horária de 40 horas semanais. E, com isso, trabalhar em escolas de período único. A maioria hoje tem 22 ou 30 horas de carga semanal.

Mais saúde. A direção do Hospital do Fundão promete entregar mais 90 leitos até junho para internação de pacientes. Atualmente, são 220. Nos últimos tempos, a quantidade só vinha caindo. Tomara que seja o início de uma recuperação da unidade.

Viva a cultura! O Centro Cultural Banco do Brasil no Rio está bem na fita! Teve quatro mostras entre as 10 mais vistas do mundo em 2014. O ranking foi feito pela revista inglesa ‘The Art Newspaper’, considerada uma das principais fontes internacionais de informação sobre arte. Quem disse que o Rio não é mais a capital cultural do país?
4º lugar – ‘Salvador Dalí’
5º lugar – ‘Cabeça: Milton Machado’
7º lugar – ‘Obsessão Infinita: Kusama’
10º lugar – ‘Coleção Ludwig’