logo
Colunistas
Colunistas 01/04/2015

Triste Fim!

jose-carlos-araujo-colunista-garotinhoVai chegando ao fim o nosso Campeonato Carioca. E com uma falta de emoção como eu não vira antes. É só dar uma passada no público presente nos últimos jogos. Quer um exemplo? O Fluminense, ainda disputando uma vaga no quadrangular final, levou só 861 pagantes a Macaé, no domingo. A atual administração da federação vai ficar marcada como a pior da história da entidade. Haja vista a irregularidade nos horários, a preocupação em retaliar Flamengo e Fluminense por serem da oposição. Sem contar o ridículo indiciamento do Vanderlei Luxemburgo. Sabe por quê ? Por ter criticado o regulamento do campeonato e sugerido que a imprensa também se opusesse. O TJD ficou desacreditado porque não citou o Rubens Lopes, quando, de maneira desrespeitosa, ofendeu o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. Ficou por isso mesmo. Positivamente, o campeonato carioca vai ter um triste fim.

Cada vez mais, defendo o fim dos estaduais. O melhor argumento é o sucesso da Copa do Nordeste. Estádios cheios, velhas rivalidades em jogo e torcedores sempre motivados. Acho que devemos caminhar para Copa do Sudeste, Copa do Sul, etc. Os estaduais estão fracassados em todas as regiões. Não têm como sobreviver.

Por que será que o Flamengo está trazendo o Armeiro para a lateral esquerda ? Além do Anderson Pico e do Thalysson, o garoto Jorge tem brilhado intensamente na posição. Isso basta para desmotivar quem vem da base.

Há um projeto em andamento para ampliação de São Januário, que teria o anel fechado pelo lado do parque aquático. Mas é preciso que o Eurico Miranda brigue para promover os jogos em casa, mesmo contra os grandes. A Vila Belmiro é pior, tem péssimos acessos, mas a PM garante os jogos por lá. Os vascaínos agradeceriam.

Papo que corre nas Laranjeiras: Ricardo Drubscky só veio porque é cliente do mesmo empresário do Fred. O Francis Melo teria pedido ajuda ao camisa 9 e foi atendido. Logo o Fred, que há umas três semanas fazia a defesa do Cristóvão Borges…

José Carlos Araújo escreve às quartas-feiras no Metro World News do Rio de Janeiro. É também comunicador das rádios Bradesco Esportes e Bandnews FM e apresentador do “ Donos da Bola”, na tela da Band.