Colunistas

Liga a bomba!

jose-carlos-araujo-colunista-garotinhoPela experiência de quem frequenta o Maracanã há 50 anos, um alerta aos homens do consórcio que administra o nosso estádio. Começou a chover forte, liga a bomba de sucção que evita o alagamento do gramado, como aconteceu no domingo. Se ela estivesse ligada, não haveria a interrupção de quase uma hora, mesmo com a intensidade maior da chuva.

Os engenheiros do antigo estádio sempre davam explicações. É que o nível do gramado está bem abaixo do nível do rio Maracanã. Quando esse enche, logicamente inunda as dependências do Maraca, inclusive os túneis de acesso e o próprio gramado. Por isso que, há anos, o processo se repetia. Caiu pancadão, liga a bomba. Ainda domingo, quando ela foi ligada com atraso, mesmo com a intensidade maior da chuva, a “piscina” que se formou no gramado começou a desaparecer.

Mais um alerta: em qualquer situação de emergência, o Maracanã tem a obrigação de informar ao público o que está acontecendo. Seja no moderno placar eletrônico, ou através da voz potente do locutor Sérgio Luiz. Sem nenhum tipo de aviso, passa a impressão de desrespeito a quem pagou pelo espetáculo.

Recomendados

A queda do Cristóvão deveu-se a mais um tropeço do tricolor. E, justiça seja feita, não fosse o erro do árbitro Maurício Machado Junior, que anulou erradamente um gol do Walter, e o técnico não cairia. Vi e revi o lance por diversas vezes e garanto que não houve nenhuma irregularidade.

Depois do recorde de público no futebol brasileiro, registrado domingo no Maraca, será que a Federação ainda pensa em descartar o nosso melhor estádio? Rubinho, lembre-se que 10% vão limpinhos para o cofre da sua entidade. Mais profissionalismo e menos retaliação.

Os torcedores do Vasco não entendem, até agora, como um goleiro de experiência internacional tenta sair com bola rolando com o campo encharcado. O Martin Silva tem crédito e é da seleção uruguaia. Sem ele, pior para a defesa que é uma das melhores do Brasil.

José Carlos Araújo escreve às quartas-feiras. É também locutor da Transamérica FM.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos