ANÚNCIO
No mercado publicitário importantes eventos debatem a indústria da comunicação e as profundas mudanças que vêm impactando a atividade publicitária. São iniciativas que traduzem a preocupação com o negócio e também com o futuro de um segmento que se redescobre a cada dia. O Maximídia, que começa hoje na cidade de São Paulo, reúne num mesmo evento o Prêmio de Criatividade em Mídia e o Seminário Internacional de Mídia e Comunicação. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento do mercado, discutindo e promovendo questões de relevância estratégica e integração entre agências, anunciantes e veículos. Entre os palestrantes estão confirmados: Luiza Trajano, presidente do Magazine Luiza, e Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central. Maria Laura Nicotero, diretora executiva do Grupo Meio & Mensagem, conversa com a coluna.
Qual a importância dessas iniciativas para mercado publicitário?
Reunir todas as pontas do mercado (agência, veículos e anunciantes) é importante principalmente para discutirmos para onde caminha o nosso negócio, para onde cresceremos, quais marcas são relevantes, quem serão os curadores de conteúdo, entre outros temas fundamentais para toda indústria da comunicação.
Qual a principal discussão no mercado este ano?
Este ano tudo girará em torno do ROI, que é o retorno sobre investimento. Nossos painéis discutirão eficiência – em momentos turbulentos a eficácia é a questão de ordem. Estamos todos mergulhados no processo natural de otimizar nossos recursos: investimentos, talentos e tempo.
Que outras novidades serão apresentadas nessa edição?
Acredito que a palestra do Henrique Meirelles será muito interessante, agora que já passou o primeiro turno das eleições. No momento em que estamos planejando 2015 é importante entendermos o cenário político e econômico.
E a expectativa para os seminários e premiação?
Esta ano ficamos surpresos com a qualidade dos materiais. Há 2 anos o júri é composto pelo tripé: agências, veículos e anunciantes – nesta edição também temos um júri maduro o que eleva o nível da premiação. Hoje será revelado também o ganhador do Grand Prix.
João Faria é jornalista e sócio-diretor da Agência Cidadã