Colunistas

PM precisa coibir ‘pegas’ na Barra

Rodolfo-SchneiderCerca de 40 PMs já começaram a reforçar o policiamento na Barra da Tijuca. Outros 90 devem chegar em um mês. A medida veio após o aumento dos ataques de bandidos em motos a motoristas na Barra da Tijuca. Eles roubam armados em plena luz do dia, na maior cara de pau.

Com a tropa reforçada, o 31º Batalhão poderia ficar mais atento nas noites de quarta-feira, quando jovens têm se reunido em postos de gasolina do bairro e voltaram a fazer “pegas” pela avenida das Américas. Saem da altura da Alvorada e vão em direção ao Recreio, se aproveitando dos pardais desligados.

 

BOAS NOVAS
Depois de muita luta para arrecadar recursos, a cardiopediatra Rosa Célia inaugura o Hospital Pró-Criança, no dia 5 de junho, em Botafogo. Será especializado em cardiologia pediátrica, com 40% dos leitos para atendimento gratuito.

 

Corrida eleitoral. O Governo do Estado acredita ter hoje o apoio de cerca de 80 das 92 prefeituras do Rio para a corrida eleitoral deste ano. Luiz Fernando Pezão recebeu garantias de palanque até em cidades de prefeitos petistas, mesmo o PT garantindo que terá Lindbergh Farias como candidato. São eles: Cláudio Chumbinho, de São Pedro D’Aldeia, Maria Conceição Caldas, de Angra dos Reis, e Rodrigo Neves, de Niterói.

Milhagem. O prefeito de Búzios, André Granado, está visitando cidades da França, como Cannes, Saint Tropez e outras próximas. A alegação é que está cumprindo agendas oficiais por 15 dias para divulgar o município da Região dos Lagos. Coincidentemente, a viagem acontece durante o Festival de Cinema de Cannes. O gasto do dinheiro público não foi divulgado. Com a Brigitte Bardot, aos 89 anos, ainda viva, Búzios precisa de mais alguém para fazer propaganda da cidade na França?

Credenciais. Moradores do entorno do Maracanã começaram a receber credenciais da prefeitura para os dias de jogos da Copa do Mundo no estádio. É porque haverá bloqueio nas ruas próximas e o acesso só será permitido
para quem estiver credenciado.

Âncora da rádio BandNews FM e diretor de jornalismo da Band Rio, Rodolfo Schneider escreve às quintas-feiras.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos