Colunistas

Um novo Felipão

jose-carlos-araujo garotinhoDiante de um batalhão de jornalistas, logo após o anúncio da convocação, a gente vai testar o nível de paciência do Felipão. Isso, porque um executivo da AMBEV, em São Paulo, me garante que o técnico da Seleção Brasileira está bem mais “light”. O motivo? Ele teria feito “media-trainning” quando estava na Inglaterra, exercitando como se postar diante das seguidas perguntas dos jornalistas de todo o mundo.

– Cheguei a sugerir que o Dunga fizesse o mesmo, mas a cabeça dele é muito diferente da do Scolari -, disse o executivo.

Aliás, dos treinadores da Seleção Brasileira, Dunga foi o de melhor aproveitamento, segundo a CBF, superior a 80% . Pena que não tivesse o jogo de cintura necessário para se valorizar no cargo.

Recomendados

No anúncio de hoje, não acredito em novidades, conhecendo o jeito conservador do nosso técnico. A entrada do Miranda na zaga, ao invés de Dedé, talvez pudesse ser considerada como fato novo.

O clima do Rio faz bem ao Felipão. Ontem, por volta das 7 e meia da manhã, ele fazia tranquilamente uma caminhada pelo calçadão da praia da Barra, sem ser importunado. Ao seu lado, o inseparável Flávio Murtosa.

O mesmo executivo me conta que só não conseguiu dobrar o nosso treinador numa parada: ele se recusa a dar entrevista para a ESPN. Abre exceção para dois jornalistas: Paulo Vinicius Coelho e André Plihal. Chegou a pagar multa, para impedir a transmissão de documentário sobre o técnico da Seleção na mesma empresa dos Estados Unidos.

Dentro da CBF é tida como certa a saída do Felipão após a Copa, qualquer que seja o resultado. Tite seria o seu sucessor. O ex-técnico do Corinthians continua sem clube, depois de ter recusado proposta milionária do futebol chinês. Cuca acabou aceitando, levando uma grande comissão técnica.

José Carlos Araújo escreve às quartas-feiras no Metro Jornal do Rio de Janeiro. É também comunicador das rádios Bradesco Esportes e Bandnews FM e apresentador do “ Donos da Bola», na tela da Band.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos