Dragon Ball faz parte das nossas vidas há mais de 40 anos e, embora tenha tido seus momentos gloriosos, também teve seus tropeços. E por falar em tropeços... muitos fãs acham que a última saga de Dragon Ball Super foi um grande erro. Não apenas pela história em si, mas por tudo o que aconteceu ao seu redor. Vamos dar um passo de cada vez.
Clique para receber notícias de Tecnologia e Ciências pelo WhatsApp
A saga final que não pareceu uma
Depois de uma boa sequência no mangá, com sagas como a do Prisioneiro Galáctico e a de Granola, parecia que Dragon Ball Super estava no auge. Tínhamos Vegeta com Ultra Ego, Goku com um Instinto Superior mais refinado e Freeza Negro elevando o nível!
Mas, de repente, o mangá decidiu adaptá-lo para o filme Dragon Ball Super: Super Hero. O resultado? Mais de um ano focado em uma história que já conhecíamos, expandindo cenas e personagens que não eram nem de longe tão impactantes quanto os anteriores.
Goku e Vegeta: Desaparecidos em Ação
Se você queria ver Goku e Vegeta fazendo o que bem entendem... azar. Eles estiveram praticamente ausentes durante toda a saga. O que, para ser justo, faz parte do foco do filme, que queria dar a Gohan e Piccolo o seu momento. Mas, para uma história final, foi um erro enorme.
Além disso, quando todos queríamos saber o que aconteceria após a aparição de Black Freeza, eles lançaram uma versão expandida de algo que já tínhamos visto nos cinemas. E pior ainda: esta acabou sendo a última coisa lançada antes do hiato indefinido após a morte de Toriyama.
Um encerramento que não pareceu um encerramento
A saga de super-heróis não trouxe um encerramento. Não descobrimos mais sobre Freeza. Não vimos o que aconteceu com o Universo 6 ou se Goku teria sua revanche com Jiren. Pior ainda: esta saga também não trouxe grandes reviravoltas ou respostas. Tudo parecia uma história oficial de preenchimento, e isso magoou muitos.
LEIA TAMBÉM:
ChatGPT, Gemini, Grok e Copilot: quem venceria uma guerra de IA?
Foi assim que os maias conseguiram prever eclipses com precisão científica
Apple pretende repetir o que fez com iPhone lançado há 8 anos
E qual o problema em adaptar um filme? Em princípio, nada. Mas se você levar mais de um ano para fazer isso, quando sua história original foi colocada em espera e o criador da franquia morre logo depois... isso se torna um problema.

