A batalha para ter o smartphone mais potente do mercado acabou de esquentar... ou melhor, parou de esquentar. Porque a Redmagic acaba de lançar seu novo celular gamer na China com uma inovação que o coloca em outro patamar: resfriamento líquido ativo.
Clique para receber notícias de Tecnologia e Ciências pelo WhatsApp
Sim, ativo. Não é como as câmaras de vapor que você já conhece, aquelas que dissipam calor passivamente e são encontradas em muitos celulares Android de última geração. Aqui estamos falando de um sistema real, com uma microbomba de cerâmica que movimenta o líquido de resfriamento pelo interior do celular.
Tudo funciona como um PC gamer, mas na palma da sua mão
E como um bom gadget para entusiastas, o design mostra o truque: o líquido é visível graças a um anel translúcido que o destaca conforme flui. Porque se você vai ter algo tão futurista no seu celular, é melhor que seja perceptível.
O que mais esse monstro oferece?
O novo Redmagic não só permanece frio sob pressão, como também vem com:
- Uma bateria gigantesca de 8000 mAh (sim, maior que muitos celulares Xiaomi e Oppo).
- O novo Snapdragon 8 Gen 5 Elite para desempenho de ponta.
- Uma tela ultra suave de 144 Hz.
- Carregamento rápido de 120 W para encher a bateria em minutos.
- E, claro, botões laterais sensíveis ao toque projetados para jogos.
Quando será lançado?
Este celular, que parece ter saído direto de uma nave espacial, estará disponível globalmente a partir de 3 de novembro.
Por que o resfriamento líquido ativo importa?
Porque jogar títulos exigentes, gravar vídeos em 4K ou simplesmente levar o processador ao limite gera muito calor. E quando um celular esquenta, o desempenho cai. Este sistema não apenas mantém a temperatura sob controle, como o faz de forma mais eficiente do que qualquer solução passiva anterior.
LEIA TAMBÉM:
Sam Altman confirma: o sexting via IA do ChatGPT será possível a partir de dezembro
Tenha cuidado onde você coloca seu PC gamer: você pode ter uma surpresa desagradável
Por que a OpenAI está proibindo vídeos de Martin Luther King Jr.?
É um passo ousado em direção ao futuro dos smartphones de alto desempenho e, quem sabe, outros fabricantes seguirão o exemplo em breve.

