Tudo começou com uma publicação de Greg Joswiak, chefe de marketing da Apple, no X (antigo Twitter). O que ele disse? Muito pouco, na verdade, mas o suficiente para disparar todos os radares da tecnologia. A mensagem dizia: “Algo poderoso está chegando” e vinha acompanhada de um vídeo com a palavra “em breve” e a silhueta inconfundível de um MacBook.
Clique para receber notícias de Tecnologia e Ciências pelo WhatsApp
Ah, e um detalhe não tão sutil: ele escreveu “Mmmmm” com cinco “Sra. Sutil? Não muito. Eficaz? Com certeza. Além disso, se você olhar atentamente para o teaser, a silhueta do laptop parece formar um “V” em algarismos romanos. Sabe: M... 5... será que vamos ter?
O M5 não vem sozinho: a Apple vem com tudo
Essa mudança não nos pega de surpresa. De acordo com relatos de Mark Gurman, da Bloomberg (também conhecido como o oráculo da Apple), a empresa já planejava anunciar um novo MacBook Pro baseado no chip M5 esta semana.
Mas não é só isso: já há iPad Pros com o M5 circulando em unboxings no YouTube, indicando que o lançamento é iminente.
Gurman também mencionou que poderíamos ver uma nova versão do Apple Vision Pro com um chip mais potente. Será que este é o dispositivo misterioso que apareceu recentemente em um documento da FCC? Tudo aponta para isso.
O que esperar do chip M5?
Embora a Apple ainda não tenha divulgado as especificações oficiais, se o chip M4 já representou um avanço significativo, o M5 promete levar as coisas para o próximo nível: mais potência, maior eficiência energética e novos recursos de IA integrados. O suficiente para continuar liderando a corrida do silício personalizado.
Resumindo:
- A Apple está se aquecendo para lançar um MacBook com chip M5.
- Já existem pistas visuais e numéricas (aqueles “Ms” não estavam lá por acaso).
- O anúncio também pode incluir iPad Pros com M5 e um possível Vision Pro aprimorado.
- E, como sempre, saberemos tudo quando a Apple decidir colocar os holofotes em evidência.
LEIA TAMBÉM:
Inovação: primeiro passo em direção à prevenção de amputações com dispositivo wearable para saúde
Há um problema com os satélites de Elon Musk: eles estão caindo rápido demais
Prepare-se para “Mais uma coisa”, porque quando a Apple joga o jogo do mistério... é porque algo grande está por vir.

