Parece que a Microsoft está dividindo as funções como um jogo de xadrez de alto nível. Judson Althoff, atual diretor comercial, acaba de ser nomeado CEO da divisão comercial da empresa. O objetivo? Liberar Satya Nadella, o CEO global, para se concentrar totalmente no que mais o entusiasma: tecnologia de ponta e, claro, inteligência artificial.
Clique para receber notícias de Tecnologia e Ciênci
Nadella mergulha fundo no laboratório
Como o próprio Nadella explicou em um post de blog, essa reorganização permitirá que ele e sua equipe de engenharia se concentrem em suas ambições mais técnicas: desde a construção de data centers e o design de arquiteturas de sistemas até a liderança em inovação em IA.
Ou, como ele resumiu: “manter o foco em nosso trabalho técnico mais ambicioso”.
E realmente faz sentido. A Microsoft está no meio de uma corrida para liderar o mundo da IA, e eles precisam de cérebros de tecnologia 100% engajados, sem se distrair com a gestão de negócios.
Judson assume o comando do lado comercial
Por sua vez, Judson Althoff não apenas assumirá uma nova função, mas também liderará uma nova estrutura organizacional que une vendas, marketing e operações. Em outras palavras, tudo o que tem a ver com o funcionamento do negócio e a geração de receita.
Além disso, ele liderará uma nova equipe de liderança comercial que inclui chefes de engenharia, vendas, marketing, operações e finanças. Em suma, ele tem o pacote completo.
E o que tudo isso significa?
Essa mudança busca um objetivo muito claro: permitir que a Microsoft cresça significativamente em seus negócios comerciais atuais, ao mesmo tempo em que constrói o futuro com IA. Como disse Nadella: “Estamos no meio de uma mudança radical na plataforma de IA, que exige que atuemos em duas frentes ao mesmo tempo.”
E para isso, nada melhor do que dividir responsabilidades: uma pessoa cuida do hardware (Nadella) e a outra cuida dos negócios (Althoff).
E o Marketplace?
Judson assume o comando da área comercial
Por sua vez, Judson Althoff não só assumirá uma nova função, como também liderará uma nova estrutura organizacional que une vendas, marketing e operações. Ou seja, tudo o que eu temo para ver como o negócio funciona e a geração de receitas.
Além disso, ele liderará uma nova equipe de liderança comercial que inclui chefes de engenharia, vendas, marketing, operações e finanças. Em suma, o item é o pacote completo.
O que tudo isso significa?
Essa mudança busca um objetivo muito claro: permitir que a Microsoft cresça significativamente em seus negócios comerciais atuais, ao mesmo tempo em que constrói o futuro com IA. Como disse Nadella: “Estamos apenas passando por uma mudança radical na plataforma de IA, que exige que atuemos nas duas frentes ao mesmo tempo.”
LEIA TAMBÉM:
Projetado para vídeos virais: este é Sora 2, aplicativo estilo TikTok apresentado pela OpenAI
Samsung e OpenAI anunciam parceria estratégica para acelerar avanços na infraestrutura global de IA
E para isso, nada melhor do que dividir responsabilidades: uma pessoa cuida do hardware (Nadella) e outra cuida dos negócios (Althoff).
E ou Marketplace?

